https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/07/foto-Thiago-Bergamasco-MidiaNews.jpg

EM CUIABÁ E VG

Audiência desta quinta deve decidir sobre prorrogação de quarentena

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Thiago Bergamasco/MidiaNews

O juiz da Vara Especializada da Saúde Pública de Várzea Grande, José Leite Lindote, agendou uma audiência de conciliação com os prefeitos de Cuiabá e Várzea Grande, respectivamente, Emanuel Pinheiro (MDB) e Lucimar Campos (DEM),  para a tarde desta quinta-feira (9).

A audiência decidirá sobre a prorrogação da quarentena obrigatória, nas duas cidades e será realizada por meio de videoconferência. Além dos gestores, os secretários dos municípios e representantes do Governo do Estado irão participar.

Os dois municípios editaram decretos com medidas mais rigorosas de isolamento social visando a contenção da proliferação do novo vírus, que começaram a valer no dia 25 de junho.

Os prefeitos atenderam à determinação do juiz Lindote, após o Ministério Publico Estadual (MPE) ingressar com ação pedindo providências mais rigorosas.

Pedido do MPE

A audiência ocorre após o MPE encaminhar ao magistrado um pedido para que seja prorrogada a quarentena por mais 14 dias. A medida teve início em 25 de junho e se encerraria nesta quinta.

O promotor Alexandre Guedes, que assina o pedido, alega a situação “muito alta” para contágio do novo coronavírus, a Covid-19. “Por cautela, […] designo nova audiência de conciliação para o dia 09 de julho de 2020, às 15h00min, a ser realizada por videoconferência, por meio da plataforma Lifesize, cujo link será fornecido no dia da audiência, através de e-mail”, disse o magistrado.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *