https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/07/sansao-2.jpg

MAUS TRATOS

Dois homens são suspeitos de torturar e decepar patas de pit-bull

METRÓPOLES/NATÁLIA LÁZARO
[email protected]

Um cachorro da raça pit-bull foi torturado e teve as duas patas traseiras decepadas em Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Dois homens vizinhos à empresa que guardava o animal, são investigados.

Sansão, de 2 anos, teria pulado o muro do local e confrontado os suspeitos na última segunda-feira (6/7). Para se vingar, eles arrancaram as patas do cão com uma foice. Segundo o dono, Gleidson Justino da Silva, 40 anos, contou ao G1, que os homens teriam amordaçado o cachorro com arame farpado.

Silva prestou ocorrência do caso. Um dos suspeitos foi ouvido e liberado logo em seguida. Já o outro conseguiu fugir da mira dos agentes. O caso também está sob os cuidados do Ministério Público.

O tutor contou que o animal perdeu muito sangue. “Fiz a imobilização e levei para a clínica. Ele estava entrando em estado de choque. Depois ele passou pela cirurgia para reduzir as patas”, disse a veterinária Júlia Santiago, que atendeu o animal.

Na terça-feira (7/7), Sansão deixou a clínica veterinária e foi transferido para a clínica-escola, onde receberá tratamentos ortopédicos e fisioterápicos.

Em solidariedade ao cão, a ONG SOS Peludinhos Confins organiza um buzinaço no próximo sábado (11/07) contra a tortura de Sansão.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *