https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/07/1b3c571c-0f4e-49f8-950d-f72fd180263b-785x466-1.jpg

50% DO PULMÃO COMPROMETIDO

Botelho testa positivo para Covid-19 e está internado no Sírio-Libanês em SP

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

João Vieira

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Eduardo Botelho (DEM), por meio de um aplicativo, se pronunciou durante uma sessão extraordinária nesta terça-feira (14).

“Eu cometi alguns erros, subestimei a doença. Fiz um exame de covid, no dia 26 de junho, isso foi numa sexta-feira. Na terça-feira, comecei a ter sintomas de sinusite. Entendi que era um sintoma normal para este período seco, que eu tenho todos os anos”, contou.

Botelho narra que teve resultado negativo para o exame realizado no final de junho, mas que voltou a ter outros sintomas na semana seguinte.

“No sábado eu senti algo diferente, senti um arrepio, parecendo uma corrente elétrica vindo do pé, até a cabeça. Algo realmente diferente”, disse Botelho.

Mas após a persistências do sintomas, e o inicio de calafrios, optou em chamar um amigo que é Dr. e pediu para que o examinasse.

Botelho afirma que chegou a relutar sobre o diagnóstico para a Covid-19.

Com o sistema de saúde de Mato Grosso em colapso, e com a indecisão quanto a possível necessidade de internação, o chefe do executivo, embarcou na noite de segunda-feira (13) para São Paulo, e está internado em uma unidade semi-intensiva, no Hospital Sírio-Libanês.

Segundo Eduardo, seu quadro de saúde apresenta 50% do pulmão comprometido, mas não foi necessária a intubação.

 

 

 

 

 

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *