https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/07/c40a999c85c2c279176b2cc2e3f48f47.jpg

PALETÓ EM FOCO

Emanuel registra boletim de ocorrência contra delegado da PJC por injúria

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Reprodução

O prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB) registrou um boletim de ocorrência por injúria contra o delegado Luiz Henrique Damasceno, diretor-adjunto da Delegacia de Combate à Corrupção (Deccor). Damasceno fez uma postagem no dia 8 de junho, apontando que há um entendimento judicial de que não configura lavagem de dinheiro se o montante for escondido no “paletó”.

Crítica, sem citar nome, faz referência a um vídeo em que Emanuel aparece recebendo maços de dinheiro, ainda quando era deputado estadual. O vídeo veio a público em agosto de 2017. O documento foi registrado 2ª Delegacia de Polícia, no Bairro Carumbé, no fim da tarde desta segunda-feira (18).

Para o chefe do Executivo Municipal, a referência é a ele e ao crime de lavagem e a publicação deixou claro isso. “O delegado […] publicou uma imagem que associa minha pessoa ao crime de lavagem de dinheiro, ensinando ao público, em sua grande maioria estudantes, que não fica configurada lavagem de dinheiro se você ‘esconder o dinheiro no paletó’”, consta no boletim de ocorrência.

Emanuel ainda apontou que Damasceno, que também é professor de Direito Penal, age com parcialidade ao publicar a postagem e fazer referência ao episódio. “O mesmo vem desmoralizando os próprios princípios de sua atuação, o qual deve ser configurado por sua imparcialidade e não opinião subjetiva”.

O delegado afirmou que “foi apenas a divulgação de um julgado”, sem citação a qualquer pessoa, respondeu ao site MidiaNews.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *