https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/07/13-Judicialização-da-saúde.jpg

NO INSTAGRAM

Judicialização da saúde durante pandemia é tema de live nesta segunda

ANA LUÍZA ANACHE / ASCOM MPE
[email protected]

A “Judicialização da saúde na crise da Covid-19” é tema de uma live nesta segunda-feira (13), que tem como convidado especial o promotor de Justiça Alexandre de Matos Guedes, titular da 7ª Promotoria de Justiça Especializada na Defesa da Saúde Coletiva de Cuiabá e coordenador do Centro de Apoio Operacional (CAO) de Defesa da Cidadania do Ministério Público de Mato Grosso (MPMT).

A transmissão ao vivo é promovida pela Comissão Processo Civil da Associação Brasileira de Advogados (ABA) em Cuiabá, a partir das 19h (horário local), por meio do perfil no Instagram @comissaoprocessocivilabacuiaba.

O promotor de Justiça Alexandre Guedes será expositor, tendo a companhia do advogado e membro da Comissão Processo Civil ABA Cuiabá Carlos Henrique Ghiorzi, que atuará como debatedor. A mediação ficará a cargo da presidente da comissão, advogada Dynair Souza.

Alexandre Guedes já participou de outras duas lives durante a pandemia, relatando a atuação do MPMT no enfrentamento ao Novo Coronavírus. Segundo o promotor de Justiça, antes da Covid-19, Mato Grosso já não tinha leitos de UTI suficientes para atender toda a demanda da população e por isso já vinha propondo ações coletivas e individuais de modo a garantir o acesso à saúde. “Precisamos lembrar que temos, ao mesmo tempo, o coronavírus e todas as outras demandas corriqueiras na área da saúde”, explicou em live no início de junho.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *