https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/07/Sem-título-17-768x453-1.png

QUEBRA DE DECORO

Fávero rebate acusações e acaba com o presidente da AMM, Neurilan

DA REDAÇÃO / LEONARDO MAURO
[email protected]

Reprodução

O deputado estadual Silvio Fávero (PSL), deu uma entrevista ao Marreta Urgente, nesta terça-feira (14), e disse que o presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Neurilan Fraga, se acha muito, mas não é nada, jogou que Fraga não ganhou nem para prefeito da sua cidade e pediu para ele explicar quem é uma assessora dele, que trabalhou na assembleia Legislativa (ALMT), e ainda era chefe do seu irmão.

Essa briga começou nesta segunda-feira (13), quando o presidente da AMM protocolou, em nome de todos os prefeitos, uma representação contra o parlamentar. Fruto do repúdio e indignação ao pronunciamento do deputado, que afirmou: “que os prefeitos estavam deixando as pessoas morrerem, bem como, ‘manipulando a causa morte’ para poder receber os recursos do Governo Federal”.

“Agora eu acho que ele tinha que se preocupar com a população, e primeiro eu não tenho que perder tempo com Neurilan né, ele não tem voto, começa por aí né. Perdeu na própria cidade dele, então nem vou perder meu tempo com o Neurilan, ele é um cara que se acha maior que o Governador do Estado, e com todo o respeito, ele não é nada!”, criticou o social liberal.

O deputado fez várias “perguntas”, deixando nas entrelinhas, ações que a Associação dos Municípios vem fazendo na gestão do atual presidente. “Primeiro que quero perguntar para o Neurilan, para ele parar de mudar o estatuto da AMM. Que para ser presidente da AMM tem que ser prefeito, ele não teve voto, então eu nem vou perder meu tempo para conversar com ele. Primeiro ele tinha que apresentar o que, que ele está fazendo para os municípios”, questionou.

Silvio questionou Neurilan e pediu detalhes, “quantos cada município de MT tá mandando”, para a associação construir o que ele chamou de babilônia, a nova sede da AMM.

“Eu quero fazer uma pergunta para ele, que ele me responda quantos cada município manda para AMM. Eu quero fazer uma pergunta para ele, quem é a assessora dele, que trabalhava na Assembleia Legislativa, que era chefe do irmão dele”, especulou.

E referente ao seu discurso, na tribuna da ALMT, no último dia 29 de junho, onde o parlamentar ainda afirmou que cada prefeito de Mato Grosso, recebe o valor de R$ 19 mil por cada morte atestada pela Covid-19, Fávero tentou explicar.

“Primeiro cadê minha imunidade, se na tribuna eu não posso defender a população e falar o que eles querem, tem que fechar esse parlamento, começa por aí. Eu não tenho medo, e um detalhe Marreta, vários prefeitos ligaram pra mim, falando, eu não autorizei a AMM não”, refutou.

Onde começou 

O embate é por que Neurilan Fraga, informou que foi encaminhado ao presidente da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (DEM), um documento solicitando a instauração de processo disciplinar, por quebra de decoro parlamentar, mediante o comportamento inadequado com os gestores municipais. A representação segue para o Corregedor da Comissão de Ética Parlamentar.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *