https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/07/maxresdefault.jpg

SECUSSÃO NO COMANDO

Juíza determina que tesoureiro assuma presidência da Assembleia de Deus

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Reprodução

Após judicialização para sucessão no comando da igreja Assembleia de Deus, a juíza Sinii Savana Bosse Saboia Ribeiro, da 9ª Vara Civel de Cuiabá, determinou que o pastor Enézio Barreto Ronson assuma a presidência provisória da igreja.

Enézio é nome indicado pela direção da igreja, por ser tesoureiro e ocupar a mesa diretora. Ele deve ocupar o cargo por 6 meses até que haja possibilidade de reunião entre o Ministério da Igreja. A determinação é da terça-feira (14) e atende a pedido feito pelo pastor Gutemberg Brito Junior.

“Dessa forma, analisadas as questões trazidas à baila até então, e capazes de influir no julgamento, preenchidos os requisitos legais, defiro a antecipação de tutela, e nomeio o Sr. Enézio Barreto Rondon como administrador provisório da Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Cuiabá e Região, pelo prazo e tempo estritamente necessário para a regularização da representação fundacional diante de cartório registral”, diz trecho da decisão.

O  ingresso foi realizado nesta segunda-feira (13). “Como ficará claramente demonstrado na exordial, o direito autoral está embasado na escolha pelo fato de que o indicado (Enézio Barreto Rondon) para exercer a função de Administrador Provisório, respondendo, na forma de seu estatuto, pela representação judicial e extrajudicial da pessoa jurídica, é Ministro do Evangelho (Pastor)”, diz trecho do pedido.

O pastor Enézio atua como 1º tesoureiro da Convenção dos Ministros das Assembleias de Deus do Estado de Mato Grosso (Comademat). O pedido ocorre menos de uma semana após o falecimento do presidente assembleia, pastor Sebastião Rodrigues de Souza, e do vice, Rubens Rodrigues de Souza, que morreram vítimas do novo coronavírus.

“Outrossim, a Igreja está sem comando, sem representação diante da membresia, das instituições financeiras e, em última análise, até mesmo diante do poder público (RFB, União, Estado etc.), sem a possibilidade de gerir seus negócios bem como de cumprir seus fins”, continua o pedido.

Na ação, ele citou ainda o risco de falência da Assembleia pelo desfalque no quadro administrativo. O documento afirma ainda a possibilidade de congelamento das contas bancárias da Igreja, bem como o risco de suspensão de cadastros junto à Receita Federal.

“Sem a nomeação de administrador provisório, e aguardando-se o costumeiro desenrolar da presente demanda, ao fim e ao cabo, poderá ser que a Igreja sequer tenha condições financeiras e administrativas de continuar suas atividades”, diz outro trecho da decisão.

Veja Mais

Um comentário em “Juíza determina que tesoureiro assuma presidência da Assembleia de Deus”

  1. Antonio Gomes Chaves disse:

    A assembleia de Deus, no Estado de Mato Grosso, certamente passará pela convenção da comadmat , onde no meu entender como ministro homologado pelos convencionais de pastores, e Evangelistas, sei perfeitamente que nós temos 5 vices presidentes da Assembleia de Deus, sendo assim; Automaticamente irá seguir a ordem hierárquica sequênciais, do primeiro vice presidente até ao quinto! Agora se tivéssemos só primeiro, e segundo vice presidente! Nesse caso! O segundo vice assumiria o comando das assembléia de Deus da missão em mato grosso.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *