https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2019/06/IMG_8799.jpg

40 ESTA SEMANA

Emanuel e Emanuelzinho anunciam mais 20 leitos de UTIs para Cuiabá

DA REDAÇÃO / LEONARDO MAURO
[email protected]

Leonardo Mauro / MatoGrossoMais

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), anunciou na manhã desta sexta-feira (17), mais 20 leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI), exclusivo para Covid-19. Somando com os outros 20 leitos entregues nesta segunda (13), a Capital agora tem 135 UTIs, registrando quase 50% das unidades de Mato Grosso.

“Neste momento que estou encerrando esta live, encontra-se nove pessoas na fila de UTI precisando urgentemente de leitos na central de vagas da regularização. Cinco do interior do Estado e quatro de Cuiabá, nesse momento autorizo o secretário adjunto, Milton Correa da costa, a já entrar em contato com a central de regulação, e transferir esses nove cidadãos, esses nove seres humanos para as UTIs que estamos entregando agora”, autorizou Emanuel.

Na coletiva online, o deputado federal Emanuelzinho (PTB), compartilhou a tela com o seu pai e também expressou o seu sentimento e disse buscar amenizar o drama passado por todos, neste momento de pandemia mundial.

“O meu foco neste momento, não tem sido outro, é buscar amenizar esse drama em todo o Estado, e especial na Capital, que Cuiabá recebe pacientes do interior, Cuiabá é a cidade mais populosa do Estado e precisa de medidas duras e de parcerias tanto em âmbito Estadual, quanto em âmbito Federal para que possa conseguir realizar suas ações e possa salvar vidas que é a missão de todos nesse momento.

Emanuelzinho ainda puxou a orelha, só não denominou a quem foi a indireta da sua fala. “Não é hora de a gente ficar apontando o dedo, não é hora de estender a mão para apontar dedo, mas de estender a mão em solidariedade para que a gente possa somar as forças, somar as competências que cada ente da federação tem constitucionalmente, cada esfera de Governo e poder entregar obras e poder entregar equipamentos que salvem vidas”, disse o petebista.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *