https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/07/Gafanhotos-capa-640x360-1.png

MONITORAMENTO

Nuvem de gafanhotos está em constante movimento no Paraguai

A segunda nuvem de gafanhotos que deixou o Brasil em alerta se movimentou nesta sexta-feira, 17.

De acordo com o Serviço de Qualidade e Sanidade Vegetal (Senave), os insetos, que estavam em áreas de Madrejón e 4 de Mayio, no Paraguai, seguiram para o sudeste, em direção a Teniente Pico, no departamento de Boquerón, também no país.

Segundo o órgão paraguaio, equipes técnicas permanecem na área e indicam que os insetos continuam em constante movimento.

“Esse monitoramento permanente é realizado para localizá-los e poder aplicar os controles fitossanitários correspondentes”, diz.

Enquanto isso, na Argentina…

As equipes do Serviço Nacional de Segurança e Qualidade Alimentar (Senasa) realizaram tratamento fitossanitário para diminuir a densidade populacional da nuvem de gafanhotos, localizada no departamento de Curuzú Cuatia, na província de Corrientes.

A entidade está acompanhando de perto o deslocamento dos insetos e alerta que o Serviço Meteorológico Nacional (SMN) de Argentina prevê aumento das temperaturas e ventos soprando de norte nos próximos dias.

“Com isso, é provável que a nuvem decole novamente e se mova para o sul de Corrientes e para o norte de Entre Ríos”, informa.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *