https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/07/1_07z21rl84cs5uxnbu62pnhmr7-16604970.jpg

"HOMEM MAIS TESTADO"

Trump faz vários testes de Covid-19 por dia, segundo Casa Branca

O Presidente dos EUA, Donald Trump , realiza teste diagnóstico de Covid-19 diariamente. Segundo a Casa Branca, “várias vezes” no mesmo dia.

A informação foi dada pela secretária de imprensa Kayleigh McEnany, que descreveu Trump como “o homem mais testado da América” e que não corre o risco de espalhar o vírus para outras pessoas.

“Ele é testado mais do que ninguém, várias vezes ao dia. E acreditamos que ele está agindo adequadamente”, disse ela.

Ao ser questionada sobre a frequência com que o presidente é submetido a testes, McEnany declarou apenas que ele é testado frequentemente, mas não entrou em detalhes adicionais. “Às vezes é mais de uma vez por dia”, disse ela.

Ontem, o mandatário estadunidense se posicionou contra o uso obrigatório de máscara. Hoje, Trump já mudou o discurso e afirmou que utilizar o equipamento de proteção individual é “um ato patriótico.”

“Estamos unidos no esforço para derrotar o vírus chinês invisível, e muitas pessoas dizem que é patriótico usar máscara quando você não pode se distanciar socialmente (das pessoas). Não há ninguém mais patriótico do que eu, seu presidente favorito!”, publicou, em seu Twitter.

Donald Trump começou a usar a máscara recentemente , após ser aconselhado por pessoas próximas a não politizar a utilização do EPI.

Alguns estados do país voltaram a apresentar alta de mortes. De acordo com balanço da universidade americana John Hopkins, os Estados Unidos registram mais de 3,8 milhões de casos de covid-19, com mais de 140 mil vítimas fatais.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *