https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/07/lateral-Lenon-lesinado-na-perna-jogo-Estadual-Cuiabá-julho-2020-assessoria-990x556-1.jpg

PERÍODO DE RECUPERAÇÃO

Lateral do Cuiabá passa por cirurgia e deve retornar em 50 dias

A assessoria do Cuiabá Esporte Clube confirmou, há pouco, que o lateral-direito Lenon Fernandes Ribeiro, de 30 anos, passou por cirurgia de reconstrução do tendão patelar e deve estar à disposição do técnico Marcelo Chamusca em até 50 dias. O procedimento foi realizado hoje.

De acordo com a nota, o atleta, que chegou no Dourado no início da temporada, já está em casa se recuperando. Ele sofreu lesão durante a disputa do Campeonato Mato-grossense.

Antes de se lesionar, Lenon disputou cinco jogos pelo Cuiabá, todos como titular. A última vez que entrou em campo foi na goleada, por 4 a 0, diante do Sinop, em partida válida pela 5ª rodada do certame, no dia 10 de fevereiro. Desde então se machucou e não foi mais relacionado. O substituto foi Hayner, de 24 anos.

O jogador fez a categoria de base, desde o Sub-15, no Flamengo, até chegar no profissional, acumulando 17 partidas pelo Mengão. Integrou, inclusive, o elenco campeão da Série A do Brasileiro em 2009. Em seguida passou por empréstimo pelo Goiás (GO), Duque de Caxias (RJ), Sport (PE), e Macaé (RJ), até ser negociado definitivamente com o Duque.

Em 2015 chegou no Cabofriense (RJ). No mesmo ano foi cedido ao Guarani (SP) e em 2018 emprestado para o Vasco (RJ). Já em 2019 voltou ao time de São Paulo até ser negociado com o Cuiabá.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *