https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/07/f84dfb9836b4e92cd9524b95340bf79d-1-2.jpg

DESRESPEITOSO E DISCRIMINADOR

Além do MPE e da Assof, Elizeu repudia Mauro após declaração “infeliz”

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Reprodução

Após o Ministério Público Estadual (MPE), a Associação dos Oficiais da Polícia e Bombeiro Militar do Estado de Mato Grosso (Assof) agora quem repudiou a fala do governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM) foi o deputado estadual Elizeu Nascimento (DC).

Na manhã de quarta-feira (22), o parlamentar usou as redes sociais para manifestar o seu repudio contra a fala de Mauro Mendes (DEM), onde ele comparou o MPE à polícia, que de acordo com o democrata, atira primeiro, e só depois pergunta.

A fala do governador, que repercutiu negativamente entre os profissionais da segurança pública, aconteceu durante uma entrevista na Rádio Capital FM, onde Mendes classificou como ‘espetaculosas’ a maneira como, às vezes, o órgão tem atuado durante as ações de fiscalizações realizadas nas compras, supostamente superfaturadas, efetuadas pelo governo durante a pandemia.

Por mais de 15 minutos, durante uma live, Elizeu Nascimento, que também é sargento da Polícia Militar, demonstrou sua revolta dizendo, entre outras coisas, que o governador odeia a polícia, trabalha diuturnamente para tirar os direitos dos servidores públicos, especialmente da categoria da segurança pública e de estar tentando denegrir a imagem da polícia, comparando-os à bandidos.

“O governador de Mato Grosso está achando que polícia é marginal, é vagabundo, que só trabalha nas margens da ilegalidade”, falou Elizeu. O parlamentar ainda disse que estava representando os profissionais da segurança que não podem dizer o que pensam por medo de represálias e exigiu uma retratação.

“A classe exige uma retratação junto aos profissionais da categoria, pois dizer que a polícia, ‘primeiro atira e depois pergunta’, é uma fala desrespeitosa e até discriminatória, é como se fosse um comportamento comum dentro da polícia, colocando todos da segurança pública como profissionais incompetentes, irresponsáveis, imprudentes, enfim, inaptos para exercer suas funções. Eu, por exemplo, atuei por 18 anos como policial sem nunca ter cometido nenhum desvio de conduta, nunca sai atirando para depois perguntar, e não admito ser comparado com um ou outro que comete abuso de autoridade”, declarou Nascimento.

Além do deputado Elizeu, o sindicato dos policiais civis e o próprio Ministério Público também se declararam insatisfeitos com a fala do governador Mauro Mendes.

Assof solta nota de repúdio e rechaça declarações do governador Mauro Mendes

Mendes critica o Ministério Público Estadual que responde; “fala é infeliz”

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *