https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/07/Sem-título-23.png

EM MATO GROSSO

Batalhão Ambiental da PM resgata sete filhotes de animais silvestres em MT

Nesta semana, as equipes do Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental (BPMPA) resgataram sete filhotes de animais silvestres.

Quatro guaxinim – sul-americano, um caititu e dois urubus da cabeça preta nas cidades de Tangará da Serra, Cáceres e Cuiabá.

Em Tangará da Serra, os policiais resgataram um filhote de caititu no bairro Jardim Alto Alegre. O animal silvestre, popularmente conhecido como cateto, foi encontrado por um homem que salvou o filhote que estava as margens da rodovia que liga as cidades de Tangará da Serra a Campo Novo do Parecis.

O homem relatou que pegou o caititu pois temia que o animal fosse atropelado, ele chegou a procurar a mãe do filhote na região, mas não encontrou e decidiu acionar a PM.

O animal foi entregue sem lesões e saudável, o filhote foi alimentado com leite de vaca diluído em água e encaminhado à sede do Batalhão de Barra do Bugres.

Já em Cáceres, a PM resgatou quatro filhotes de guaxinim- sul-americano, conhecido popularmente, por Mão Pelada.

A mãe dos animais havia sido atropelada na região do Distrito Caramujo.

Os filhotes não apresentam problemas de saúde e estão sob os cuidados dos militares do Batalhão Ambiental.

Na capital, a Polícia Militar recebeu dois filhotes de urubus cabeça preta.

Os animais foram encontrados as margens de uma rua e populares fizeram a entrega dos urubus na sede do 1º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar, no bairro Verdão.

Os filhotes foram resgatados pelo policiais ambientais da PM e estão sendo cuidados na sede da unidade especializada, em Várzea Grande.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *