https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/07/mike-tyson-2020-getty-ftr_eiiqyudinfoe1e6noxp7c5pb6.jpg

"MAIS ARRISCADO"

Boxeadores brasileiros curtem volta de Tyson mas com ressalvas

A volta de Mike Tyson aos ringues mexe com todo o mundo esportivo.

Mesmo que seja em uma luta de exibição. Entre os principais boxeadores brasileiros das últimas décadas, aliás, o retorno só poderia ser desta forma, em uma espécie de treino e com um pugilista da mesma idade entre as cordas.

É o que vai acontecer. Tyson, de 54 anos, vai enfrentar outro americano, Roy Jones Jr., de 51, em Los Angeles, no próximo dia 12 de setembro.

– Enfim saiu a grande luta de Mike Tyson. Eu sempre falo: 54 anos é de se pensar… Mas a gente está vendo na mídia que é mais ou menos uma luta-treino, uma apresentação, contra o Roy Jones Jr. Vai ser muito top. Só quem ganha é o boxe. Graças a Deus não foi com ninguém de outra modalidade, como muitos esperavam. Eu vou estar dia 12 de setembro para ver o Tyson nessa exibição dele contra o Roy Jones Jr. – afirma o ex-campeão mundial de boxe Acelino Popó Freitas, de 44 anos, ao ge.

Popó havia comentado, em live nas redes sociais há cerca de um mês, com outro brasileiro campeão mundial de boxe, Patrick Teixeira, de 29 anos, que, Tyson era é “um vovô para o boxe”. “Boxe é um esporte que os praticantes param aos 39, 40 anos”, ressaltou Popó no começo de junho.

– Acho legal a volta do Tyson. Fazer uma luta de exibição, é sempre bom lembrar que é uma luta de exibição e não uma oficial, é legal. Ele ter evoluído a forma física e voltado é legal – completa Patrick Teixeira ao ge.

Acelino Popó Freitas com o cinturão de campeão mundial — Foto: Getty Images

Outro brasileiro campeã nos ringues, Robson Conceição, medalha de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio 2016, faz o mesmo alerta sobre a idade de Tyson e destaca a escolha de um rival também com mais de 50 anos como um acerto.

– Esse possível retorno de Mike Tyson aos ringues está sendo muito bom para dar uma movimentada no boxe e no esporte. Ele poder voltar dá uma motivada aos novos atletas que são fãs dele, muitos se espelharam nele, é um grande espelho. Porém, esse retorno tem que ser com atletas da mesma idade dele. Essa apresentação com Roy Jones Jr para mim, sim, é interessante de ver. Até porque ele lutar com atletas mais jovens é um pouco complicado. Na idade dele é um pouco mais arriscado. Fazer apresentações com atletas da idade dele é uma motivação para mim também, que sou grande fã dele. É muito bom para o boxe – diz Robson Conceição, de 31 anos, que migrou para o boxe profissional depois do título olímpico.

Robson Conceição vence nona luta de boxe profissional da carreira — Foto: Getty Images

Esquiva Falcão, medalhista de prata nas Olimpíadas de Londres 2012 e hoje também pugilista profissional, também destacou a idade como um dos fatores principais da luta. Ele também fez uma análise do que deve ser o combate a ainda palpitou sobre o possível vitorioso.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *