https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/07/frangos-1000x600-1.jpg

EXPORTAÇÃO

Egito abre mercado para produtos termoprocessados de aves do Brasil

Ministério da Agricultura informou nesta quinta-feira, 23, que o Egito abriu seu mercado para exportações brasileiras de produtos termoprocessados de aves. “Com isso, o Brasil alcançou a marca de 82 mercados externos abertos para produtos agropecuários desde janeiro de 2019”, salienta, em publicação no Twitter.

A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) comemorou a notícia. Segundo a entidade, a autorização é válida para as 40 plantas exportadoras de aves que atualmente estão habilitadas a exportar frango inteiro para o mercado egípcio.

De acordo com o presidente da ABPA, Francisco Turra, logo após a autorização, diversas licenças para embarques já foram emitidas, em um total que já supera 1,5 mil toneladas.

“A forte procura pelo produto brasileiro indica uma demanda que até então estava reprimida, e que agora deverá incrementar a expressiva participação do mercado egípcio entre os principais importadores de produtos avícolas halal do Brasil. É mais uma importante conquista da ministra Tereza Cristina e de sua equipe para o setor produtivo do país”, analisa.

Décimo quarto principal importador de carne de frango do Brasil, o Egito importou 39,1 mil toneladas entre janeiro e junho deste ano, volume que supera em 27% o total embarcado no primeiro semestre de 2019.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *