https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/07/IMG_5234.jpg

NA ÚLTIMA SEMANA

Média móvel de casos de coronavírus diminui pela primeira vez em MT

Christiano Antonucci

A média móvel de novos casos registrados de coronavírus em Mato Grosso, registrada na última semana (13 a 19.07), apresentou queda pela primeira vez.

Conforme os dados da Secretaria de Estado de Saúde, compilados pelo Gabinete Militar, a média de novos casos semanais registrados desde a primeira incidência da covid-19 no Estado subiu até a 16ª semana, quando chegou a 7710, uma média de 1101 por dia.

Já na última semana houve a primeira queda. Foram registrados 5813 novos casos entre os dias 13 a 19 de julho, ou seja, cerca de 830 casos por dia.

O Governo de Mato Grosso esclarece que tem auxiliado os municípios nas medidas restritivas que visam diminuir o ritmo de contaminação. A Secretaria de Saúde monitora os casos e classifica o risco de cada município, recomendando as providências mais adequadas, cabendo às prefeituras a decisão de acatar ou não as orientações.

Além disso, o Governo tem estruturado a rede pública para atender aos pacientes, tendo aberto mais de 200 UTIs em todo o estado, com previsão de instalar pelo menos mais 190, em parceria com os prefeitos. Também estão sendo enviados 300 mil testes rápidos e lotes dos medicamentos de kit-covid para os 141 municípios. Com a distribuição dos kits, a abertura do Centro de Triagem Covid-19 e o envio dos testes às prefeituras, a testagem da população vai aumentar.

Para que os números continuem em queda, é preciso que a população também respeite o isolamento social, não faça aglomerações, use máscara, tome as medidas de higiene e, caso tenha algum sintoma da doença, procure imediatamente o médico para tratar já no início.

Confira o gráfico: 

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 24 de julho de 2020 às 17:29:55
  • 24 de julho de 2020 às 14:54:43