https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/07/00-SORRISO.jpg

INVESTIGAÇÃO

Polícia faz operação contra donas de perfis com falsas denúncias

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

A Polícia Civil de Sorriso (442 km de Cuiabá) cumpriu dois mandados de busca e apreensão domiciliar na manhã desta sexta-feira (24) contra duas mulheres, acusadas de crimes de calunia e difamação cometidos através de meios cibernéticos.

Segundo as investigações, a dupla teria realizado cerca de 40 vítimas somente no município, as criadora das páginas “Taradas de Sorriso” e “Expoced”, postavam conteúdos em que faziam afirmações sem provas.

As investigações foram iniciadas pós a Polícia Civil receber informações sobre duas páginas criadas no Twitter e Instagram, que acusavam homens de estupro, abuso sexual e outros crimes do gênero.

Os agentes chegaram até as suspeitas através do serviço de inteligência e tecnologia conseguindo chegar às autoras das páginas.

Durante as buscas na casa das mulheres, foram apreendidos aparelhos celulares e notebooks. O material apreendido será analisado e encaminhado para perícia.

Porém, em breve análise, já foi possível identificar o envolvimento das investigadas como responsáveis pelas postagens nas páginas.

“As páginas da internet causaram grande transtorno há várias pessoas da cidade. Tivemos casos em que famílias se separaram por conta das postagens e difamação realizada através destas redes sociais”, disse o delegado André Ribeiro, um dos responsáveis pela investigação.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *