https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/07/f84dfb9836b4e92cd9524b95340bf79d-1-2-1-1.jpg

REPÚDIO AO GOVERNADOR

Ulysses diz que Mendes deve ter mais respeito aos Órgãos e Polícia

DA ASSESSORIA / FERNANDA TRINDADE
[email protected]

O deputado Ulysses Moraes é contra as críticas que o governador Mauro Mendes fez aos Órgãos de Controle e Polícia do Estado de Mato Grosso. De acordo com parlamentar, as falas do governador foram infelizes e desrespeitosas com quem exerce seu trabalho de maneira séria e honesta. O deputado ainda esclarece que Mendes deve um pedido de desculpas a esses Órgãos e Polícia.

Na última terça-feira (21), o governador deu uma declaração, dizendo que o “Ministério Público Estadual age como se fosse a polícia, atira primeiro e pergunta depois”. Para Moraes, é uma vergonha ver um governador criticando e duvidando do trabalho do MPE e da Polícia.

“Essa afirmação é totalmente desrespeitosa com os profissionais que fazem um trabalho sério. Não vamos aceitar isso de um governador, principalmente por ele ser réu em uma ação criminal e ser um delatado. O senhor deve desculpas por essa infeliz declaração”, afirmou o parlamentar.

O governador do Estado de Mato Grosso é réu em uma ação movida pelo Ministério Público Federal (MPF), onde a acusação que lhe imputam de “falsidade ideológica”. E o crime em julgamento supostamente foi praticado em decorrência de simulação de empréstimo para a aquisição de um apartamento de luxo em Cuiabá. Além disso, Mendes é um dos políticos acusados na delação premiada dos executivos da Galvão Engenharia. O empresário Mario de Queiroz Galvão afirmou, em acordo de delação premiada homologado no Supremo Tribunal Federal (STF), que pagou pelo menos R$ 1 milhão em propina para o governador.

“Ao invés do governador ficar atacando os Órgãos de Controles, como o MPE e a Polícia, deveria estar preocupado em buscar soluções para saúde, afinal estamos em meia a uma pandemia. Além disso, os Órgãos de Controle devem continuar fiscalizando, inclusive para descobrir os possíveis erros do govenador, que tenho certeza que são bem maiores que seus acertos”, disse Moraes.

O deputado ressalta que essa polêmica durante uma pandemia é uma verdadeira vergonha para Mato Grosso. E que o governador deve um pedido de desculpas e mais respeito com os profissionais que atuam nesses Órgãos.

Veja o vídeo

Além dos deputados João Batista e Elizeu, o sindicato dos policiais civis, Sindicato dos Servidores Penitenciários (Sindspen) e o próprio Ministério Público também se declararam insatisfeitos com a fala do governador Mauro Mendes.

Mendes critica o Ministério Público Estadual que responde; “fala é infeliz”
Assof solta nota de repúdio e rechaça declarações do governador Mauro Mendes
Além do MPE e da Assof, Elizeu repudia Mauro após declaração “infeliz”
Além do MPE, Assof e deputado Elizeu, João Batista dispara: “não conhece a evolução da polícia”
Sindspen repudia fala do Governador Mauro Mendes

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *