https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/07/81a2b96ed66e2c68b820b41d4e000eed.jpg

PANDEMIA DA COVID

Atividades presenciais nas escolas municipais continuam suspensas

Jorge Pinho

A suspensão das atividades presenciais nas unidades educacionais de Cuiabá –  públicas e particulares – permanece. A prorrogação até o dia 2 de agosto foi publicada por meio decreto nº 7.998, no dia 13 de junho e está vigente. O retorno das atividades presenciais nas unidades escolares depende do comportamento da Covid-19 em Cuiabá.

Na manhã deste sábado (25), o  prefeito Emanuel Pinheiro explicou que a suspensão das atividades educacionais continua sendo necessária diante da real possibilidade de propagação do novo coronavírus no ambiente escola-família e visa preservar a saúde da população em razão do grande número de pessoas envolvidas nos serviços educacionais.

Cuiabá possui 164 unidades educacionais na rede pública municipal de Ensino, envolvendo mais de 52 mil alunos, além de 55 mil alunos na rede privada, o que totaliza aproximadamente 107 mil alunos.

Em relação ao funcionamento dos berçários e educação infantil da rede particular, o prefeito informou que já realiza  estudo técnico para verificar a possibilidade do retorno das atividades para o mês de setembro.

“A Prefeitura reconhece as dificuldades e estuda encontrar uma ferramenta de equilíbrio com responsabilidade e segurança”, pontuou.

“Respeitem as medidas de biossegurança. Se puder fiquem em casa. Façam a higiene pessoal com frequência. Isole, cuidem das pessoas pertencentes aos grupos de risco, principalmente dos idosos. Não saiam sem máscaras, utilizem o álcool gel. Evitem aglomerações de dia e de noite. Se cada um de nós formos responsáveis por nosso atos e a nossa conduta de biossegurança, vai ajudar e muito Cuiabá a combater a proliferação da Covid-19. Conte com o prefeito Emanuel Pinheiro, estou ao lado da população de Cuiabá. Com as ações da Prefeitura Municipal e apoio de todos, juntos vamos superar esse momento de crise e de muita angústia”, concluiu o chefe do Executivo Municipal.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 28 de julho de 2020 às 16:31:06
  • 28 de julho de 2020 às 14:11:21