https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2019/09/arena-pantanal-mt-gov-br-e1518717034687-785x466.jpg

CAMPEONATO BRASILEIRO

CBF muda data de estreia do Cuiabá na Série B e confirma confronto na Arena Pantanal

SÓ NOTÍCIAS/HERBERT DE SOUZA
[email protected]

Gcom

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou, esta noite, que a estreia do Cuiabá no Campeonato Brasileiro da Série B será na Arena Pantanal. Anteriormente, a tabela constava o local da partida como “à definir”.

Na Informação de Modificação de Tabela (IMT), emitida pela CBF, também houve alterações na data e o horário do jogo. Antes, a partida estava prevista para o dia 8, às 20h. Agora, o confronto contra o Brasil de Pelotas (RS) está marcado para sexta-feira (7), às 18h15 (horário de Mato Grosso).

A confirmação da partida para a Arena, foi um pedido da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) em conjunto com o Governo do Estado. Hoje, conforme Só Notícias já informou, o secretário adjunto de Esportes e Lazer, Jefferson Carvalho Neves, afirmou que o governador Mauro Mendes (DEM) estava comprometido com a liberação do estádio para estreia do Dourado.

Jefferson explicou que o Centro de Triagem da covid-19 instalado no estádio ocupa apenas o primeiro andar da ala Oeste e que está totalmente isolado da área de jogo, que inclui o campo e vestiários. Como exemplo da segurança do local, ele citou o funcionamento da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) nas dependências da arena e a entrega de alimentos e cobertores feita pela Assistência Social, duas atividades que contam com a intensa movimentação de pessoas.

“O Centro de Triagem não interfere no jogo. Foi pensado para ficar isolado. Inclusive, se houvesse liberação de público no estádio, teríamos capacidade para 25 mil torcedores respeitando o distanciamento social”, acrescentou o secretário adjunto.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *