https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/07/WhatsApp-Image-2020-07-29-at-09.34.57.jpeg

COMUNIDADES RURAIS

Deputado Thiago Silva viabiliza poços artesianos para Poxoréu

Da assessoria

O deputado estadual Thiago Silva cumpriu agenda em Poxoréu nesta segunda-feira (26), onde vistoriou in loco os poços artesianos que estão sendo perfurados, ação essa com apoio do parlamentar em parceria com a Funasa e a prefeitura municipal.

Thiago e o vereador Geovane (MDB) percorreram os distritos de Aparecida do Leste, Paraíso, Jarudore/Joanesburgo e o assentamento Santo Antonio da Aldeia, e na ocasião, recebeu as demandas das comunidades rurais e aproveitou para averiguar os poços artesianos já perfurados.

“Fizemos a indicação junto do deputado federal Carlos Bezerra na Funasa e em parceria com a prefeitura, viabilizamos os poços artesianos em Paraíso e Santo Antonio da Aldeia, que serão de grande valia para o pequeno produtor rural que carece de água para o seu trabalho diário. Estamos satisfeitos com a execução dos poços, pois irá resolver problemas de décadas na comunidade, auxiliar na produção e na comercialização de produtos da agricultura familiar”, disse Thiago Silva.

Thiago adianta que segundo o cronograma da Funasa, serão perfurados poços também no assentamento Mártires dos Carajás, Tietê, Pontal do Areia e no distrito de Nova Poxoréu.
Silva também percorreu com sua equipe as escolas rurais para colher as principais demandas na educação do campo que possam ser atendidas pelo parlamentar.

Saúde e educação

Durante a agenda, Thiago Silva também esteve na prefeitura municipal em reunião com o prefeito Nelson Paim, que também é presidente do consórcio de saúde da região sul. Silva sugeriu ações unificadas entre os municípios da região, como o controle da covid 19 com barreiras sanitárias e testagem em massa.
Thiago Silva defende a união dos municípios da região sudeste no combate ao coronavírus, também irá buscar recursos para melhorar a educação pública e a construção de pontes e entrega de maquinários para o atendimento do município e distritos.

Veja Mais

Um comentário em “Deputado Thiago Silva viabiliza poços artesianos para Poxoréu”

  1. Rejane Dias dos Reis disse:

    Muito boa ação, mas esquecem da escassez de água no bairro irantinopolis 2 dentro do próprio município que se arrasta a anos. As autoridades poderiam rever isso.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *