https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2019/10/ebfc5ab38b3659f7fb39f4e129317b63.jpg

PANDEMIA DA COVID

Emanuelzinho destina cinco respiradores para Barra do Garças

Alair Ribeiro

Em pleno auge da pandemia da Covid-19, onde Mato Grosso registra mais de 44 mil casos confirmados da doença, o deputado Emanuel Pinheiro Neto (PTB-MT), o Emanuelzinho, destinou cinco respiradores para Barra do Garças. O parlamentar está em articulação com o Ministério da Saúde desde junho e já conseguiu 40 respiradores para Cuiabá. Agora pretende priorizar o restante do estado.

Emanuelzinho está trabalhando para conseguir equipamentos e recursos que permitam que o sistema de saúde de Mato Grosso tenha condições de salvar mais vidas. Barra do Garças já se aproxima dos 700 infectados, o que corresponde a 3% dos óbitos do estado.

“Sabemos as dificuldades que Mato Grosso, e o Brasil como um todo, estão enfrentando com o coronavírus. Conseguimos garantir que esses respiradores fossem destinados ao município e a toda população, tanto da cidade, como na zona urbana, como para os indígenas”, disse.

Os respiradores são equipamento chave no atendimento a pacientes graves da Covid-19. Em casos severos da doença, eles facilitam as trocas de oxigênio dos pulmões. Segundo o deputado, esses equipamentos serão de suma importância para salvar vidas na região.

O médico e vereador por Barra do Garça, Dr. Paulo Cesar Raye, agradeceu a solicitação do seu pedido de reforço e elogiou a prontidão com que ele foi atendido.

“Conversamos com o deputado a respeito da situação de Barra do Garça e a dificuldade que nós temos por aqui. Esses respiradores serão de grande valia porque teremos mais leitos para socorrer mais pessoas. A maior dificuldade da Covid é a insuficiência respiratória e é o respirador é que dá a sobrevida para o paciente. Esperamos diminuir o número de óbitos aqui em Barra do Garças”, disse o vereador.

Ao todo, o deputado já conquistou 40 respiradores para Cuiabá, 5 para Várzea Grande, 5 para Cáceres e agora mais 5 para Barra do Garça.

“Espero que ajude a cuidar das pessoas, que Deus abençoe a todos. Vamos passar por isso juntos”, concluiu Emanuelzinho.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *