https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/07/francisco-pai.jpg

PANDEMIA

Família gaúcha tem 12 infectados por Covid-19 sendo que cinco já morreram

METRÓPOLES/NATÁLIA LÁZARO
[email protected]

Uma família do Rio Grande do Sul enfrenta um drama intenso em função da pandemia do novo coronavírus. Com 12 infectados apenas no núcleo de parentes, cinco já morreram. A quinta morte foi registrada nessa quarta-feira (29/7).

A vítima é Francisco Padilha, de 59 anos, que já tinha perdido os pais e dois irmãos por causa da doença antes de falecer.

A morte foi confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde de Gramado. O irmão de 64 anos morreu na semana passada e os pais, de 88 e 84 anos, e outro irmão, de 58 anos, faleceram em um intervalo de três dias, no início do mês.

Francisco estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) desde 15 de julho. Ele foi presidente do Sindicato do Setor de Hotéis e de Empreendimentos Gastronômicos da Região das Hortênsias durante três anos, e a organização divulgou nota de pesar pela perda.

Por conta do cuidado com os pais idosos, o restante da família fazia revezamento da quarentena. Segundo a neta do casal falecido disse ao portal G1, os filhos iam à casa dos pais para cuidar da propriedade rural todo fim de semana.

“Muitas pessoas estão falando que todos se reuniram no aniversário do meu avô, mas isso não é verdade. A última ocasião em que eles estiveram juntos, apenas com os filhos, foi no Dia das Mães”, concluiu a neta Aline Padilha, ao G1.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *