https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/07/Freio-de-Ouro-Monarca-da-Dom-Manoel-Crédito-Felipe-Ulbrich-ABCCC-Divulgação-1-640x422-1.jpg

COMPETIÇÃO

Classificatória para Freio de Ouro vai até domingo em Esteio (RS)

Faltam quatro classificatórias para a grande final do freio de ouro 2020 e a etapa atual começou nesta quinta-feira, 30, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS), valendo pela classificatória de Gaúcha do Norte.

São 26 fêmeas e 27 machos que estão em pista disputando as 16 vagas da competição. Até então, 27 participantes conquistaram notas acima de 7 em morfologia, o que revela que será uma etapa muito concorrida até o próximo domingo.

Gustavo Silveira Rodrigues é jurado das fêmeas e destaca o alto nível dos animais. “Nos impressionou a qualidade das éguas, grande maioria das éguas saíram um terço superior da raça, que a gente chama acima de 7. Isso mostra que a morfologia está alinhada à função. Nos encanta, ver uma pista cheia de éguas de tanta qualidade”, disse.

A Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCC) realiza a classificatória seguindo as normas do protocolo de enfrentamento ao novo coronavírus, elaborado em conjunto com a Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre. “”A gente está se acostumando ainda, pegou todo mundo de surpresa. Eu acho que, no meio do caminho, a gente vai se adaptando. A preparação segue a mesma, a gente vem no mesmo ritmo. Eu acho que a ABCCC está cuidando muito bem disso, da segurança da gente, de proprietários, todo mundo. Então, para terminar o ciclo bem”, disse o ginete Fábio Teixeira.

Nesta sexta começou também a classificatória uruguaia ao freio de ouro, na cidade de Salto. As provas vão até domingo com ginetes e cavalos crioulos brigando pelos oito vagas na grande final, em esteio, que ainda não tem data definida.

Acompanhe o Freio de Ouro pelo site oficial e redes sociais da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) e pelo Lance Rural.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *