https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/08/e312e8af8abba402723d5c2ba4c6a988.jpg

CASO ISABELE

Fantástico revela que adolescente trocou de roupa após tiro em amiga dentro de mansão; vídeo

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

A reportagem do programa Fantástico, da Rede Globo, revelou neste domingo (2) que a cena do assassinato da adolescente Isabele Guimarães Ramos,  de 14 anos, no condomínio de luxo Alphaville I, em Cuiabá, na noite de 12 de julho, teria sido alterada logo após o disparo.

Segundo as principais evidências, há indícios de que a adolescente autora do disparo de arma de fogo e sua irmã trocaram de roupas logo após a morte de Isabele.

De acordo com Polícia Civil, uma vizinha da família Cestari foi ouvida e contou em depoimento que a adolescente que fez o disparo trocou de roupa após o suposto acidente.

Após a afirmação da vizinha, o advogado de defesa da família do empresário, relatou que a menina estava se sentindo ‘sufocada’ e por isso quis tomar banho e trocar de roupa.

“Estava em pânico, desespero e estava se sentindo sufocada. Falar que uma menina de 14 anos iria trocar roupa para esconder algo? Não tem muito sentido”, colocou o jurista Ulisses Rabaneda.

Já a mãe de Isabele, Patrícia Hellen Guimarães, realiza um questionamento sobre a troca de roupa.

“Em meio ao desespero, como ela conseguiu pensar em trocar de roupa? Eu nem consegui trocar meu roupão de tão transtornada que fiquei”, disse, levantando a suspeita de que a garota teria sido orientada a trocar de roupas.

Outra revelação feita na reportagem é a de que a arma que matou a estudante não estava no local do crime quando a mãe de Isabele chegou ao local.

“Um detalhe importante é que a arma não estava no local do crime. O banheiro estava limpo e só tinha sangue embaixo da cabela da minha filha”, contou Patrícia Hellen, que disse que a arma só apareceu com a chegada do delegado.

Segundo o depoimento de um enfermeiro do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que esteve na mansão, no dia da tragédia, conta que quando a ambulância chegou na casa, viu uma mulher, provavelmente a mãe da adolescente que fez o disparo, limpando uma mesa e retirando material de manutenção de armas.

O enfermeiro teria orientado a mulher a não mexer no local, porque se tratava da cena de um crime.

O advogado da família de isabele afirma que

“Houve uma grave falha no isolamento do local do crime e diligências deveriam ter sido feitas imediatamente e não foram feitas”, disse Hélio Nishiyama, advogado da família de Isabele,

HORÁRIO DO CRIME

A reportagem ainda aponta que o ocorrido possa ter acontecido entre 21h59 e 22h01, em um intervalo de 1 minutos e 59 segundo. Segundo a análise realizada nas câmeras de segurança em frente a residência.

Segundo o advogado Ulisses Rabaneda, às 21h59, o namorado da adolescente autora do disparo deixa a casa normalmente. Já às 22h01, a mãe dela abre a porta já demonstrando desespero.

“A filha fecha a porta às 21h59 e 48 segundos e essa porta volta a se abrir com gritos de desespero às 22h01 e 27 segundos. Ou seja, no intervalo de 1 minuto e 59 segundos os fatos aconteceram”, relatou.

Segundo registro do Samu, a primeira ligação do pai da adolescente ocorreu às 22h02.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *