https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/08/1.jpg

CONJUNTURAS POLÍTICAS

Júlio diz que candidatura de Garcia é natural para a Prefeitura de Cuiabá, mas não descarta Botelho

DA REDAÇÃO / LEONARDO MAURO
[email protected]

Reprodução

O ex-senador Júlio Campos (DEM) falou sobre a eleição municipal 2020 e disse que o Partido Democrata na Capital deve lançar o ex-deputado federal Fábio Garcia (DEM), uma vez que o presidente da Assembleia Legislativa Eduardo Botelho, também do mesmo partido, não assumiu a condição de pré-candidato.

“Em Cuiabá estamos aguardando o candidato natural que é o Fabio. Está nas mãos do governador Mauro Mendes [a decisão]. Quem ele indicar, será o candidato. A preferência, em unanimidade, é Fabio Garcia, já que o Botelho não quer assumir”, disse o democrata.

Botelho & Emanuel 

Já o chefe do Parlamento Estadual afirmou que a possibilidade de se candidatar a Prefeitura de Cuiabá, nas eleições municipais deste ano, desde que o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) não busque a reeleição.

“Eu disse que poderia ser candidato se vários fatores acontecessem. [Recuo de Emanuel à reeleição] foi uma das condições que coloquei para o governador e para mim também por conta da relação de amizade que tenho com o prefeito”, disse o presidente.

O parlamentar disse que, “Não gostaria de entrar em um embate contra ele [Emanuel]. A disputa eleitoral é dura e passa por agressões, discussões pessoais e não gostaria de ter isso com um amigo”.

Por sua vez, o prefeito de Cuiabá, afirmou, ao Jornal A Gazeta, que pode, sim, apoiar Eduardo Botelho caso, decida não disputar a reeleição 2020. Essa nova conjuntura se deu após o anúncio do chefe do Legislativo, revelar querer disputar a prefeitura de Cuiabá.

Em conversa com A Gazeta, Emanuel elogiou Botelho pela lealdade, pela amizade entre ambos e admitiu que poderá levar o nome do deputado para o seu grupo político.

“Eduardo Botelho é um bom nome, e se, caso eu decida não sair candidato a prefeito da Capital, é um nome que eu traria para o meu grupo político, com toda a minha confiança e com todo amor que tenho por Cuiabá e que sei que ele também tem”, disse o prefeito.

A amizade entre os dois é uma das condicionantes que Botelho quer preservar. Eduardo só disputará o Alencastro se Emanuel desistir, já que o democrata disse que prefere manter a amizade com ele, do que entrar em uma disputa que poderia levar a ofensas.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *