https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/08/mt2_chuvatga2_20-10.jpg

EM TANGARÁ DA SERRA

Novo decreto obriga moradores a economizar água na estiagem em MT

Reprodução

O prefeito de Tangará da Serra, a 242 km de Cuiabá, Fábio Junqueira, assinou um novo decreto, nessa quinta-feira (6), que obriga a população a economizar água pelos próximos 120 dias. A medida visa evitar o desabastecimento no município durante a estiagem.

No período de estiagem, segundo a prefeitura, a cidade tem um desabastecimento considerável dos reservatórios e, consequentemente, devido à seca, a população aumenta o consumo.

O prefeito orienta que os moradores busquem abastecimentos alternativos. O decreto deve ser cumprido em casas, indústrias, comércios e órgãos públicos.

Durante a estiagem, estão proibidas a irrigações agrícolas na Estação de Tratamento de Água e Esgoto (ETA) do Rio Queima-pé, irrigações de jardins domiciliares com água do abastecimento público, lavagem de carros, calçadas e ruas com mangueira. Além disso, conforme o documento, está vedado qualquer tipo de desperdícios de água.

As medidas de contenção ao desperdício também são válidas para os moradores que possuem poços privados, devido à influência de vazão do lençol freático.

A fiscalização será realizada pelos agentes do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae). Caso sejam constatadas irregularidades, serão aplicadas multas e até o corte do fornecimento de água.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *