https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/08/convenio_primavera.jpg

PRIMAVERA DO LESTE

Governo e prefeitura firmam cooperação para construção de ponte sobre o Rio das Mortes

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Tchélo Figueiredo/Secom-MT

O Governo do Estado e a Prefeitura de Primavera do Leste (distante 241 km de Cuiabá) formalizaram um termo de cooperação para a construção de uma ponte de concreto na rodovia MT-334, sobre o Rio das Mortes, localizado na região Sudeste de Mato Grosso. A ponte vai facilitar o escoamento da produção agrícola e incentivar o desenvolvimento da região.

O anúncio da formalização da cooperação ocorreu na sede da prefeitura de Primavera do Leste, nesta sexta-feira (07.08), entre o secretário de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra), Marcelo de Oliveira, e o prefeito de Primavera do Leste, Leonardo Bortolin. O documeto deverá ser oficialmente assinado nesta semana.

De acordo com Marcelo de Oliveira, a formalização de mais essa cooperação evidencia a credibilidade da atual gestão do Governo do Estado, que não tem medido esforços para promover o desenvolvimento econômico e mudar a realidade de Mato Grosso, por meio das obras de infraestrutura.

“Posso dizer que estou até um pouco triste de o governador Mauro Mendes não poder estar aqui. Tudo aqui que foi falado é fruto do trabalho e da coragem de um homem que assumiu um governo todo parado, com salários atrasados, que não tinha credibilidade para olhar nos olhos dos seus fornecedores e cidadãos, pois estava em dívida com todos – e que agora faz a diferença não só em Primavera do Leste, mas em todo o Estado”, disse.

Com a cooperação firmada, a Sinfra vai repassar recursos para que a prefeitura possa executar a construção da ponte, que terá 76,2 metros de extensão. Essa união de esforços entre Estado, Município, produtores rurais e cidadãos é uma iniciativa que está trazendo resultados positivos para Mato Grosso e que vai mudar ainda mais a realidade do Estado, de acordo com o secretário.

“Continuem acreditando no Governo Mauro Mendes. Continuem acreditando nas parcerias. Tudo que for firmado com a Sinfra, podem ter certeza que vamos cumprir. Pois quando firmamos o compromisso, já separamos o orçamento e financeiro para fazer as obras saírem do papel”, assegurou.

Para o prefeito Leonardo Bortolin, a construção da ponte de concreto é a realização de um sonho de Primavera do Leste e de toda a região, já que o município é uma cidade-polo e referência para o atendimento na saúde e educação, além de ser uma rota para o escoamento da produção agrícola da região Sudeste em direção ao terminal ferroviário de Rondonópolis.

“Quero agradecer, primeiro, pela oportunidade de receber o secretário em nome do governador Mauro Mendes. Para nós é motivo de bastante alegria. Eu estava lembrando de um passado triste e de muitas frustrações para todos nós com o gestor do Estado que antes estava. As coisas não aconteciam. Hoje a gente vê as coisas acontecendo. Primavera do Leste está muito satisfeita”, destacou.

Para o senador Carlos Fávaro, poder testemunhar a formalização de um compromisso que trará inúmeros benefícios à região é o desejo de todos os Poderes que trabalham junto com o Governo do Estado, em benefício de Mato Grosso.

“Fazer parte desse grupo político me dá muito orgulho. O Congresso junto com o Governo do Estado tem trabalhado para trazer mais obras e melhorias de infraestrutura”, disse.

O deputado federal Neri Geller também ressaltou a importância da união de esforços para se obter mais melhorias de infraestrutura em todas as regiões do Estado.

“Nós estamos acompanhando o secretário Marcelo de Oliveira, pois é muito gratificante e é motivo de orgulho. Por onde você vai tem obras de infraestrutura. Quando você junta essa força da coordenação da bancada federal, alinhada no mesmo rumo com o Governo do Estado, é o que acontece aqui. Estamos fazendo as coisas andarem. Somos práticos e resolutivos. Por isso tenho muito orgulho de poder estar aqui, pois agora as coisas estão acontecendo. Agora as coisas estão andado”, afirmou.

Já o deputado estadual Ondanir Bortolini, o Nininho, reforçou que a atual gestão do Governo do Estado é um exemplo de administração, que sabe como aplicar os recursos públicos de maneira eficiente em favor de todas as regiões e todos os tipos de melhorias – desde um serviço de tapa-buraco até grandes obras, como a entrega de pavimentação das rodovias.

“Ninguém faz nada sozinho e hoje ficamos orgulhosos em ver as ações no Estado todo. Isso é graças a um governo que veio para fazer a diferença. Um governo que conhece de gestão, que sabe aplicar bem o dinheiro público e fez com que esse dinheiro se multiplicasse em benefício da população, com todas essas obras que nós temos em andamento hoje”, disse

Além dos parlamentares, estiveram presentes os prefeitos Nelson Paim (Poxoréu), Humberto Domingues (Guiratinga) e Miguel Brunetta (Santo Antônio do Leste).

Outra ponte

Além da formalização do convênio, o Governo do Estado entregou a ponte de concreto sobre o Córrego Coité, na divisa o município de Primavera do Leste e Poxoréu. A ponte é essencial para retirar a comunidade do Distrito de Nova Poxoréu do isolamento, além de interligar os municípios e toda a região Sudeste de Mato Grosso.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *