https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/08/agenciacorinthians-foto-163960.jpg

APÁTICO

Luan é criticado por não bater pênalti em final pelo Corinthians; Neto detona: “Pipoqueiro”

Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians

Campeão brasileiro pelo Corinthians em 1990, o ex-meia Neto fez críticas a Luan após a derrota do clube nos pênaltis na final do Campeonato Paulista, diante do Palmeiras, neste sábado.

Em vídeo divulgado na internet, Neto criticou o camisa 7 por se ausentar da disputa de pênaltis. Pelo Timão, fizeram gols Danilo Avelar, Sidcley e Jô. Já Michel Macedo e Cantillo pararam em defesas do goleiro Weverton.

– Luan, você é muito pipoqueiro, né? Você bateu todas as faltas, cara. Todas! No último lance do jogo, você bateu a falta. Aí você deixou de bater o pênalti. Só lateral bateu pênalti, direito e esquerdo.

– E outra coisa, Tiago (Nunes)! Você não sabia que o Cantillo já tinha perdido pênalti (pelo Junior Barranquilla)? – questionou o jogador, furioso com a derrota.

– Luan, como é que você pode ser pipoqueiro de não bater a p… do pênalti, cara? – repetiu.

Segundo a assessoria de imprensa do Corinthians, Luan ficou fora da lista de batedores por conta de dores no tornozelo. O jogador cobrou dois pênaltis desde que chegou ao Timão, convertendo um na vitória por 4 a 1 contra o Botafogo-SP e perdendo um na derrota por 2 a 1 diante da Ponte Preta.

– Questão de escolha (dos cobradores) é o treinamento, os atletas que tiveram bom aproveitamento, e a maturidade, porque é um momento emocional, mas o pênalti em si não é o momento mais importante, importante é o que a gente produziu durante os jogos, durante esse jogo – explicou o técnico Tiago Nunes, após a partida.

O Timão estreia no Brasileirão na quarta, às 19h15 (de Brasília), diante do Atlético-MG, em Minas.

Histórico não é dos melhores

No Grêmio, Luan já foi criticado pela torcida e poupado pelo técnico Renato Gaúcho por causa de erros nos pênaltis.

Em 2017, ano em que foi eleito “Rei da América” e foi peça-chave na conquista da Libertadores, Luan teve aproveitamento de apenas 50% nos pênaltis: oito cobranças, quatro erros. Um deles, inclusive, contra o próprio Corinthians, em jogo do Brasileirão. Cássio defendeu uma penalidade.

Um levantamento TruMedia/ESPN feito em 2018 registrou 15 cobranças e nove gols de Luan pelo Grêmio (contando só campeonatos nacionais e internacionais – e sem contar disputas de pênaltis). Dos seis erros, cinco foram defendidos, e um foi na trave. Índice de acerto: 60%.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *