https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/08/amp-leiagora_ulisses-rabaneda_kamila-martins-3.jpg

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Ulisses Rabaneda dispensa ser candidato a desembargador do TJMT

DA REDAÇÃO / LEONARDO MAURO
[email protected]

Kamila Martins

Em reunião do Conselho Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/MT), nesta segunda-feira (10), o advogados Ulisses Rabaneda dos Santos comunicou que não será candidato ao “honroso cargo de Desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso, em vaga destinada à advocacia pelo Quinto Constitucional”.

Neste momento, existe uma proposta em trâmite no Conselho Federal para permitir que os advogados que compõem os Conselhos da OAB possam participar do processo de escolha, o que hoje é vedado. Essa proposta será levada à votação na sessão de agosto do Conselho Federal e obteve a adesão de mais de 20 Presidentes de Seccionais, o que sugere grande possibilidade de ser aprovada.

Apesar disso, mesmo que se implemente esta alteração, o advogado comunicou. “Não irei me inscrever. Sou advogado e estou Conselheiro Federal da OAB, representando o meu Estado e me sentindo compromissado com todos os advogados e advogadas mato-grossenses”.

“Ademais, sinto que profissionalmente ainda posso contribuir muito para a advocacia. Com um escritório sólido e uma equipe de trabalho comprometida, prezo o compromisso que assumi com os clientes que depositaram sua confiança em meu trabalho.

Ulisses não descarta a possibilidade futura, porém, neste momento, outros desafios profissionais e pessoais têm prioridade em seus planos.

“Registro, por fim, a honra de ter o nome cogitado para esse honorável cargo.  Fica meu profundo agradecimento aos apoios espontâneos que recebi da advocacia, do Judiciário e do Poder Executivo”, finalizou a nota.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *