https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/08/WhatsApp-Image-2020-08-11-at-11.36.45-PM-990x556-1.jpeg

NA SÉRIE B

Cuiabá derrota América-MG fora de casa e conquista primeira vitória na Série B

SÓ NOTÍCIAS/HERBERT SOUZA
[email protected]

assessoria

O Cuiabá vence, por 1 a 0, o América-MG, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

O jogo foi encerrado, no estádio Independência, em Belo Horizonte. O único gol da partida foi marcado por Rafael Gava, no segundo tempo.

Na próxima rodada, o Cuiabá vai a Maceió (AL) para enfrentar o CSA. O jogo está marcado para o sábado (15), às 21h. A equipe alagoana não entrará em campo nesta rodada, após ter 18  jogadores diagnosticados com a covid-19. A partida contra a Chapecoense, que seria disputada nesta quarta-feira, foi adiada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

O jogo – Os primeiros minutos da partida tiveram domínio do Cuiabá. Logo aos 9, Yago arriscou de fora da área e viu o goleiro Airton evitar o gol. O América-MG levou perigo aos 35, quando Vitão recebeu e arriscou da intermediária. A bola passou por cima da trave de João Carlos.

Antes do intervalo, o Dourado ainda criou duas novas oportunidades. Aos 41, na cobrança de escanteio, Elvis cruzou na área e a bola chegou em Jenison. O atacante dominou e, no momento em que armava o chute, foi travado por Juninho. Já nos acréscimos, Jenison aproveitou nova cobrança de escanteio, se antecipou à defesa e cabeceou com perigo.

Na volta do intervalo, o Cuiabá adiantou a marcação e dificultou a saída de bola dos mineiros. Aos 4, a pressão deu certo. O Dourado saiu em contra-ataque rápido com Felipe Marques, que percebeu a aproximação e tocou de calcanhar para Romário cruzar na área. A zaga do América-MG tentou tirar, mas a bola ficou viva dentro da área e acabou sobrando para Rafael Gava bater forte e fazer o gol.

Com o revés, os donos da casa foram para cima e quase empataram, aos 8. Após cruzamento, a zaga do Cuiabá tentou afastar, mas a bola sobrou para Felipe Augusto, que chutou forte. João Carlos fez grande defesa e evitou o tento. Aos 23, os mineiros chegaram com perigo novamente. João Paulo fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Alê, que teve espaço para chutar, mas pegou mal e isolou.

Com a vantagem no placar, o Cuiabá conseguiu se posicionar bem nos minutos finais e levou os três pontos para casa. Os mineiros ainda reclamaram pênalti em um lance aos 50 minutos, mas o árbitro mandou seguir.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *