https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/08/isabele-2.jpg

FAKE NEWS

Politec esclarece que não realizou perícia nos celulares decorrentes do caso Isabele Ramos

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Fantástico

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) esclarece que, ao contrário do que vem sendo veiculado pela mídia, não foi requisitada à instituição a realização de perícia nos celulares de suspeitos envolvidos na morte da adolescente Isabele Guimarães Ramos. As referidas mensagens divulgadas foram extraídas de um relatório de análise feito pela Polícia Judiciária Civil.

A Gerência de Perícias de Computação Forense realizou, apenas, a extração das imagens do circuito interno de segurança. As imagens extraídas nas câmeras de segurança também estão sendo analisadas pela Gerência de Perícias em Áudio e Video da Politec.

Advogado confirma que atiradora admitiu que gatilho foi acionado

O advogado de defesa da família Cestari, Ulisses Rabaneda, emitiu uma nota onde afirma que a adolescente apontada como responsável pelo tiro que atingiu Isabele Guimarães, no dia 12 de junho, já havia admitido em seu depoimento que o gatilho da pistola 380, que matou a amiga, foi acionado.

Rabaneda divulgou a nota à imprensa nesta quarta-feira (12), após o laudo da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) vir à tona, no qual os peritos constatam que a arma que matou Isabele foi municiada, engatilhada e destravada.

“O laudo de local de fato apenas afirmou, com base em literatura sobre o tema, que o conceito de “disparo acidental” é aquele que decorre da deflagração de projétil sem acionamento do gatilho. No caso, concluiu o laudo que o gatilho foi acionado, fato admitido por B. de O. C. em seu depoimento ainda no liminar das investigações”, diz trecho da nota de esclarecimento da defesa.

Ainda segundo Rabaneda, a defesa está analisando os laudos entregues, na terça-feira (11), pelos peritos, e pode pedir esclarecimento de informações que eles consideram imprecisas e, reitera que o vazamento de dados é seletivo e geram conclusões precipitadas, o que em sua visão, não contribui com o caso.

Leia mais:

Advogado confirma que atiradora admitiu que gatilho foi acionado

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *