https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/08/WhatsApp-Image-2020-08-13-at-14.53.47.jpeg

1,2 MIL FAMÍLIAS

“Famílias estão acampadas à espera da casa própria”, reclama Abilio sobre atraso na entrega do residencial Nico Baracat 2 e 3

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Durante a sessão desta quinta-feira (13-08), o vereador Abilio Junior (Podemos) reclamou sobre o atraso por parte da Prefeitura de Cuiabá em realizar a entrega do Residencial Nico Baracat 2 e 3, no bairro Jardim Liberdade. São 1,2 mil famílias que aguardam para receber as chaves da casa própria. Segundo o vereador, muitas delas estão vivendo acampadas ao lado do condomínio, por não terem onde morar.

“O prefeito de Cuiabá está sendo irresponsável. Hoje, famílias que estão ali esperando sua casa própria, estão acampadas do lado do residencial, esperando a entrega imediata”, frisou Abilio em relação ao atraso, lembrando do Calendário Eleitoral 2020, o qual determina que a partir do próximo dia 15 está vedada na realização de inaugurações, contratações de shows artísticos pagos com recursos públicos (Lei n° 9.504/1997, art. 75, c/c Emenda Constitucional nº 107/2020, art. 1º, caput).

“Ele vai entregar o Nico Baracat sem fazer festa, sem fazer barulho, sem chamar os vereadores puxa-saco do prefeito?”, indagou Abilio, salientando que vai até o Ministério Público cobrar que seja feita a entrega imediata do residencial.

Representando as 1,2 mil famílias inscritas para receber a casa própria, o vigiliante Mario Benevides ressalta que a obra já devia ter sido entregue desde 2014. “É um desrespeito com todas nossas famílias. A sensação que a gente tem é de abandono e descaso por parte do poder público”, desabafou.

Conforme o líder comunitário, a Prefeitura já descumpriu três promessas de entrega, uma delas, inclusive, seria feita em comemoração ao aniversário de 300 anos de Cuiabá, em 08 de abril do ano passado. “Eles não cumpriram. Marcaram de novo para o aniversário de Cuiabá deste ano, mas nada. De lá para cá, já teve (sic) mais duas promessas, em julho e agora em agosto”, explicou Mario Benevides.

Abilio esteve na última terça-feira (11-08) no residencial e confirmou a situação em que as famílias estão vivendo.

“Nós fomos até fiscalizar. E constatamos essa triste realidade. Não podemos permitir que essa má gestão prejudique ainda mais essas famílias”, salientou Abilio.

Veja Mais

3 comentários em “Com atraso na entrega do Nico Baracat 2 e 3, famílias estão acampadas à espera da casa própria”

  1. Está atrasada a entrega mas não precisa nenhum vereador fazer politicagem em frente do condomínio eu trabalho no condomínio e vi muitas pessoas dizendo que mora com os pais e só vai ali para fazer pressão então acho desnecessário ir vereadores em frente ao condomínio para si promover logo está obra será entregue com certeza é provável que quando for entregue creio que todos vão estar presente vereadores e prefeito todos vai estar si promovendo si achando o máximo e iludindo mas uma vez os eleitores

  2. patricia campos disse:

    enquanto muitas pessoas prescisam de verdade connheço pessoas que tem tanto quanto duas casas minha visinha cilene do itapua sendo que e casada ambos trabalham e uma das casas encontra se alugada uma injustiça

  3. Tantas famílias que realmente prescisa e tem gente que nao prescisa e ganhou minha vizinha Cilene é uma delas tem 2 casas tem marido uma casa tá alugada e os dois ainda trabalha e ainda foram sorteados o injustiça.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *