https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/08/085cffbd9b0b922787ac36c320f55f28.jpg

QUEDA

Pela 1º vez, Estado entra em queda de mortes por covid-19

O balanço divulgado pelo consórcio de veículos de imprensa mostrou que Mato Grosso apresentou queda nas mortes por covid-19 pela primeira vez desde março. A análise leva em conta a média de mortes dos últimos 7 dias.

Segundo os dados divulgados pelo G1 na noite de sexta-feira (14), Mato Grosso teve redução de 21% nas mortes, sendo um dos 12 estados que tiveram redução nos óbitos pelo novo coronavírus e o único na região Centro-Oeste a demonstrar estar saindo da pior fase da pandemia.

Ainda de acordo com o consórcio de veículos da imprensa, o pico da covid-19 em Mato Grosso ocorreu em julho, quando a média diária chegou a 47 mortes pela doença. Apesar da boa notícia, até começar a redução das mortes por covid-19, 2.336 mato-grossenses perderam a vida em decorrência do novo coronavírus.

 

Dados da Secretaria de Estado de Saúde (SES) mostram que até sexta-feira Mato Grosso tinha 72.141 casos confirmados de covid-19, com 275 internações em leitos de unidade de terapia intensiva (UTI) da rede pública e outras 279 pessoas internadas em enfermarias do SUS.

Mesmo com a queda nas mortes, as recomendações do governo continuam as mesmas, já que não existe ainda uma vacina contra o vírus. Redobrar a higiene pessoal, usar máscara, evitar aglomerações, limpar objetos e superfícies tocados com frequência, evitar contato com pessoas doentes, além de cobrir a boca e nariz ao tossir e/ou espirrar.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *