https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/08/11933_CAC277AE2C401B6A.jpg

DEVASTAÇÃO

Jovem de 22 anos morre após tornado em Santa Catarina

Divulgação/Flavio Vieira Junior/Defesa Civil de Santa Catarina

Um jovem de 22 anos morreu na cidade de Penha, em Santa Catarina, após a passagem de um tornado pelo estado, entre a noite de sexta-feira (14) e a madrugada deste sábado (15). Cerca de 900 pessoas estão desabrigadas e desalojadas, segundo atualização feita pela Defesa Civil à CNN.

Os locais mais afetados foram as regiões oeste e norte. De acordo com a Defesa Civil, ventos de até 100 km/h devastaram casas e comércios em pelo menos 26 cidades. Dezesseis pessoas ficaram feridas.

Nesta segunda-feira (17), o coronel bombeiro João Batista Cordeiro Júnior, chefe da Defesa Civil de Santa Catarina, afirmou à CNN que cidades que já tinham sido afetadas pelo “ciclone bomba” também foram atingidas pelo novo fenômeno.

“Foi com menor intensidade, mas algumas cidades, sim. Vargem Bonita já tinha sido afetada. Água Doce tinha recebido assistência humanitária da última vez, mas a intensidade tinha sido menor, e, dessa vez, a destruição foi muito grande”, informou.

A equipe da força-tarefa do estado deve permanecer ao longo de toda esta semana no local para ajudar na retirada dos destroços.

Segundo o Laboratório de Clima da Defesa Civil de Santa Catarina, o tornado fez um traçado nos municípios de Água Doce, Ibicaré e Tangará. Já o segundo tornado afetou o município de Irineópolis.

 

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 17 de agosto de 2020 às 14:11:05