https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/07/vacina20.jpg

COMBATE AO CORONAVÍRUS

Anvisa autoriza testes de quarta vacina contra Covid-19 no país

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou, no Diário Oficial de hoje (18), autorização da realização de testes com a vacina desenvolvida pela empresa Janssen, farmacêutica da Johnson & Johnson, para Covid-19.

Conforme antecipou a CNN, Os primeiros testes devem começar pelo estado de São Paulo. A ideia é que as pessoas testadas sejam voluntários com maior risco de exposição ao novo coronavírus.

potencial vacina para Covid-19 da Sinovac

Aplicação de potencial vacina para Covid-19 da Sinovac em profissional de saúde em São Paulo – Foto: Divulgação/Governo do Estado de São Paulo (21.jul.2020)

O Brasil será um dos países participantes desta etapa, com previsão de participação de até 60 mil voluntários.

No país, sete mil voluntários devem ser testados em 20 centros, localizados nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Bahia e Paraná.

Este é o quarto estudo de vacina contra o novo coronavírus autorizado pela Anvisa no Brasil. Anteriormente, a Agência autorizou o ensaio clínico das vacinas desenvolvidas pela Universidade de Oxford, no Reino Unido, pela empresa Sinovac Research & Development Co. Ltd. em parceria com o Instituto Butantan e pela BioNTech e Wyeth/Pfizer.

Ministério da Saúde

Em nota, o Ministério da Saúde afirmou que “está atento aos estudos e a todas as vacinas em desenvolvimento e garante que, assim que tiver acesso à vacina comprovadamente eficaz contra a Covid-19, colocará à disposição dos brasileiros”.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *