https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/08/WhatsApp-Image-2020-08-20-at-12.04.41.jpeg

DILACERAÇÃO DO DEMOCRATAS

Mauro pede mais respeito de Jayme e Júlio e não aceita candidatura de Leitão

DA REDAÇÃO / LEONARDO MAURO
[email protected]

Leonardo Mauro / Mato Grosso Mais

O governador Mauro Mendes (Dem) disse que Jayme e Júlio Campos, todos do mesmo partido, têm que respeitar a sigla Democratas. As declarações foram dadas em coletiva com a imprensa, na manhã desta quinta-feira (20).

“Eu respeito o nosso senador (Jayme Campos), respeito o nosso ex-governador, Júlio, respeito a todos, mas eles precisam respeitar também o Democratas. Nem eles, nem eu, nem Fabinho que é o presidente, nem ninguém pode decidir isso, se não for pelo diretório Estadual, só essa é a divergência”, cobrou Mendes.

O pedido foi feito em resposta a iniciativa dos Campos em lançar um pré-candidato ao Senado Federal sem passar pela convenção da agremiação, deixando claro que o partido está rachado, de uma lado a família Campos e do outro, o governador.

Na última segunda-feira (17), o Jayme e seu irmão Júlio Campos oficializaram o pré-candidato ao Senado, o ex-deputado federal Nilson Leitão (PSDB), com o apoio do líder de Mauro na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Dilmar Dal Bosco (DEM), buscando assim maior força para puxar o restante dos correligionários democratas e oficializar Leitão como candidato e isolar o chefe do Executivo Estadual.

“Quem vai decidir com quem o Dem vai coligar, se não vai coligar, chama-se Diretório Estadual do Democratas, que tem mais de 70 membros. Esses 70 membros precisam ser respeitados a decisão é deles, não é do governador Mauro Mendes, não é do presidente do partido, Fábio Garcia, como não é também da família Campos”, respondeu Mauro querendo mostrar a sua força dentro do diretório.

Indagado sobre rumores de deixar o partido, com essa guerra interna que vive a agremiação hoje, o governador respondeu categoricamente que não. “Zero, qualquer coisa que alguém escreva sobre isso, estará mentindo”.

Leia Mais:

Nilson Leitão é confirmado na disputa ao Senado com apoio do DEM e PL

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *