https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/08/Sem-título-4.png

MAHYAS

Polícia Civil cumpre 53 ordens judiciais em operação de combate a roubo de gado

reprodução

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá, deflagrou na manhã desta quinta-feira (20.08), operação com objetivo de cumprir 53 ordens judiciais, contra uma organização criminosa envolvida em crimes de roubos, furtos e receptação de gado em propriedades rurais da região metropolitana e interior do estado.

A operação denominada “Mahyas” foi deflagrada para cumprimento de 24 mandados de prisão preventiva, 19 mandados de busca e apreensão, sete sequestros de veículos e três suspensões de atividades comerciais em açougues que vendem carnes de animais de abatedouros clandestinos.

Os mandados referentes a crimes de organização criminosa, roubo majorado e furto qualificado são cumpridos nas cidades de Cuiabá, Várzea Grande, Nossa Senhora do Livramento, Acorizal, Jangada, Barra do Bugres e Nova Mutum.

Entre os alvos está um policial militar da ativa e sendo o cumprimento da ordem judicial contra ele acompanhada pela Corregedoria da Polícia Militar.

As investigações da Derf Cuiabá iniciaram há aproximadamente um ano, devido a complexidade dos trabalhos na zona rural. De acordo com os levantamentos, a atuação da organização criminosa causou um prejuízo de mais de R$ 3 milhões para as vítimas.

Para praticar os crimes, o grupo criminoso rendia os moradores e funcionários, os mantendo em cárcere privado até realizarem a subtração dos animais, deixando a propriedade somente após o gado ser desembarcado no local em que ficaria escondido.

Há crimes que os criminosos permaneceram mais de dois dias na propriedade, obrigando funcionários a preparar as refeições para eles. Em alguns casos, eles aproveitavam para subtrair tratores e equipamentos da propriedade.

Mais detalhes da operação serão passados pelo delegado Fabiano Pitoscia, nesta quinta-feira (20), às 09 horas, na Derf.

Veja Mais

2 comentários em “Polícia cumpre 53 ordens judiciais em operação de combate a roubo de gado”

  1. Mara Silva disse:

    Bom dia. Precisa nominar o nome desses bandidos para que a sociedade tome conhecimento dos nomes desses vagabundos

  2. fabinn disse:

    Vixi, os lingua-preta disseram que é pai e os irmãos de um grande vereador de jangada

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 20 de agosto de 2020 às 12:20:57