https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/08/WhatsApp-Image-2020-08-18-at-17.24.07.jpeg

PARALISAÇÃO NACIONAL

Servidores em greve dos Correios realizam carreata nesta sexta-feira (21)

DA REDAÇÃO / LEONARDO MAURO
[email protected]

Reprodução

Os trabalhadores dos Correios de Mato Grosso realizam na manhã desta sexta-feira (21) uma carreata em prol da greve e de suas reivindicações. A concentração para o ato acontecerá a partir das 7h30 em frente ao Centro de Tratamento de Cartas e Encomendas (CTCE) no Bairro Cristo Rei, em Várzea Grande, de onde sairá a partir das 8h30 seguindo para o centro e depois para o centro de Cuiabá.

Em seguida a carreata vai para a unidade dos Correios na região do Coxipó. A carreata finaliza em frente ao Memorial Ulisses Guimarães, em Cuiabá.

A greve deflagrada às 22 horas da segunda-feira não é por aumento de salário. Os trabalhadores lutam contra a privatização dos Correios e o corte nos direitos da categoria. Eles querem também a realização de concurso (o último foi realizado em 2011).

A grave 

Os funcionários dos Correios no Estado de Mato Grosso aderiram à greve nacional que começou na noite dessa segunda-feira (17), já nesta terça-feira (18), as agências amanheceram fechadas. Os trabalhadores são contra a privatização da empresa e também cobram a realização de concurso público e a manutenção do Acordo Coletivo 2019/2020.

De acordo com texto publicado no site da federação, “Foram retiradas 70 cláusulas com direitos como 30% do adicional de risco, vale alimentação, licença maternidade de 180 dias, auxílio creche, indenização de morte, auxílio creche, indenização de morte, auxílio para filhos com necessidades especiais, pagamento de adicional noturno e horas extras.”

Leis Mais:

Funcionários dos Correios em MT aderem à greve contra a privatização

Veja Mais

Um comentário em “Servidores em greve dos Correios realizam carreata nesta sexta-feira (21)”

  1. Esperei minha encomenda quase 60 dias
    Chegou nos correis de várzea Grande
    Quanto vi o rastreio ja tinham devolvido ao remetente alegando endereço errado
    Nome da rua numero da casa e CEP que é o mais importante é também meu número de celular tudo certinho pois devolveram minha encomenda p q CEP entam? Péssimo serviço encomenda fica até 15 dias nos correio p ser entregue quem fica no prejuízo p agente, se não melhorar vai terceirizar sim

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *