https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/08/conselheiros.jpg

MEDIDA CAUTELAR

STJ mantém afastamento por mais 180 dias dos conselheiros do TCE

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Reprodução

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) prorrogou por mais 180 dias, a medida cautelar, para afastamento dos conselheiros do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT). Estão afastados os conselheiros José Carlos Novelli, Antônio Joaquim Moraes, Waldir Júlio Teis, Walter Albano da Silva e Sérgio Ricardo de Almeida, nomes envolvidos na Operação Malebolge, fase da Operação Ararath.

De forma unânime, a decisão foi estabelecida pelo colegiado da Corte Especial nesta quarta-feira (19), sob relatoria do ministro Raul Araújo. Segundo o relator, a revitalização do afastamento acata pedido do Ministério Público Federal (MPF).

Os conselheiros são acusados pela prática dos delitos de corrupção passiva, sonegação de renda, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

O órgão ministerial comunicou que as investigações revelaram novos elementos probatórios e que ainda persistem as condições que causaram  afastamento.

Informações são oriundas do acordo de colaboração premiada do ex-secretário de Casa Civil, Pedro Nadaf, e do ex-governador de Mato Grosso, Silval Barbosa.

Leia mais 

Teis desceu 16 andares correndo; agora alega saúde frágil para relaxar prisão 

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *