https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2019/07/WhatsApp-Image-2019-07-02-at-08.09.39-e1562070932419-1.jpeg

ONDA HISTÓRICA DE FRIO

Frente fria chega a MT com mínimas previstas de 13°C a 21ºC em Cuiabá e Chapada pode chegar a -3ºC

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Leonardo Mauro / Mato Grosso Mais

O frio chegou a Cuiabá na madrugada desta sexta-feira (21), e terá miníma de 13ºC e a máxima será de 21°C. Já no fim de semana, as temperaturas devem variar entre 6°C e 37°C.

Em Várzea Grande, região metropolitana, a mínima prevista no sábado é de 5°C e a máxima de 26ºC. No domingo, assim como na capital, a mínima é de 11°C e a máxima de 37°C.

Também não há possibilidade de chuva nos municípios. A umidade relativa do ar ficará entre 20% e 80%.

A previsão para Chapada dos Guimarães no sábado (22) é de mínima de -3ºC e máxima de 23ºC. De acordo com o CPTEC/Inpe, não há previsão de chuva. Já a umidade relativa do ar, que está em cerca de 20%, pode chegar a 85%.

Onda histórica de frio’

Nesta sexta, os termômetros não devem passar dos 20º C, com mínima de 13º C. No sábado, previsão do Inmet é que a mínima chegue a 11º C, com máxima de 25º C.

A previsão do Inmet é que a temperatura nos estados do Sul caiam a partir desta quarta-feira. A previsão é que Porto Alegre registre temperatura mínima de 6º C na quinta-feira (20) e 3º C na sexta (21).

Em São Paulo, de acordo com o Inmet, a máxima não deve passar dos 13º C tanto na sexta quanto no sábado, enquanto as mínimas ficam em 9º C e 8º C, respectivamente. Os dois dias devem ter céu encoberto e chuva.

Depois de um “ciclone bomba” atingir o Brasil e deixar ao menos 12 mortos há um mês e meio, o país se prepara para receber outro fenômeno meteorológico de grande relevância. Desta vez, será uma massa de ar frio que vai causar chuvas, granizo, um frio histórico e até neve nos próximos dias.

Meteorologistas entrevistados pela BBC News Brasil disseram que a grande massa de ar frio se aproxima do país e vai derrubar as temperaturas na maior parte dos estados, inclusive no Norte e Nordeste, como Amazonas e Bahia.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *