https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/08/9ed0eac198ba7db4257061262a502bbd5ebde761b6b4a.jpg

COMBATE AO CORONAVÍRUS

Max Russi articula mais leitos de UTI e respiradores para região do Araguaia

JLSIQUEIRA / ALMT

Mesmo com o nível de contágio baixo em Mato Grosso, mostrando que a proliferação da Covid-19, o coronavírus, está reduzindo, o primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi, está preocupado com o município de Barra do Garças, que possui seis dos oito leitos exclusivos para pacientes contaminados ocupados. Isso porque Barra do Garças, que é o polo do Araguaia, atende municípios de Mato Grosso e Goiás, algo em torno de 40 cidades, se somados os dois estados.

Pensando nisso, o parlamentar encaminhou uma indicação ao governo do estado, com cópia à Secretaria de Estado de Saúde (SES), solicitando mais leitos hospitalares e respiradores mecânicos para a cidade de Barra do Garças, que atualmente trabalha com oito leitos exclusivos para pacientes acometidos pela Covid-19.

No documento, Max Russi destaca que a cidade precisa urgentemente de mais leitos hospitalares e de respiradores mecânicos para auxiliar o tratamento das pessoas contaminadas pela doença.

“Barra não conta com tal estrutura e a falta desses itens coloca a população local em risco. Além disso, o município tem atendido pacientes de municípios vizinhos, o que dificulta ainda mais o trabalho das equipes médicas”, explicou Max Russi.

O último boletim epidemiológico, divulgado na quarta-feira (19) pela SES, mostra que das oito UTIs pactuadas para atender pacientes contaminados pelo coronavírus, existem apenas duas vagas disponíveis.

Já o boletim emitido na segunda-feira (17) pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Barra do Garças registrou 345 contaminados pela Covid-19, destes 324 são monitorados pela vigilância epidemiológica e outros 21 estão internados.  O documento também mostra que já foram contabilizados 79 óbitos em decorrência do coronavírus.

Mais demandas – O deputado Max Russi (PSB), preocupado com a população barra-garcense e os profissionais que atuam na linha de frente no enfrentamento da Covid-19, pediu ao estado a disponibilidade de equipamentos de proteção individual e kit covid (azitromicina, ivermectina, vitaminas C e D e zinco).

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 21 de agosto de 2020 às 17:55:09
  • 21 de agosto de 2020 às 17:53:57