https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/08/felipewellaton_117898087_3224988260930303_113355207013004966_n.jpg

TRETA NO INSTAGRAM

Ofendido Wellaton chama Abílio e parte para cima de Janaína Riva, “mais humildade, por favor”

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Reprodução

O período eleitoral para o pleito municipal nem começou e, as farpas e atritos já estão a todo vapor. O vereador de oposição e pré-candidato a prefeito de Cuiabá, Felipe Wellaton (Cidadania), criticou uma declaração da deputada estadual Janaína Riva (MDB), que afirmou em entrevista ao site MidiaNews, não ver “adversário consolidado” contra o atual prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB).

Claramente ofendido, o parlamentar municipal fez uma publicação nas suas redes sociais, nesta sexta-feira (21), onde escreveu que vê a fala como uma tentativa de “apequenar” a oposição. Ao lado do seu colega o também vereador Abílio Junior (Podemos), em uma foto, rebateu a vice-presidente da assembleia.

“Quando leio entrevistas como a da deputada Janaína Riva, dizendo que Emanuel Pinheiro ‘já ganhou’, porque não existe oponente à altura, me sinto duplamente atingido. Por mim e por ele [Abílio Junior]. É uma tentativa de nos apequenar, de diminuir nossa história e apagar nossa luta. Janaína e Emanuel: não subestimem seus adversários”, irritou-se Wellaton.

Por outro lado, Janaína também usou a sua rede social para responder e rebater o vereador de Cuiabá. Riva se manifestou por meio dos comentários, negou que tenha dito que o colega de partido “já ganhou” o pleito deste ano. Mas, sim, que há pesquisas internas que indicam o favoritismo do atual prefeito. Ela ainda ressaltou que deu uma “opinião pessoal” e negou se sentir “a dona da verdade”.

“Wella, nunca disse que Emanuel já ganhou. Acredito que ele ainda seja o favorito, como as pesquisas apontam. Não sou dona da verdade, é minha opinião pessoal sobre o tema. Não conheço o Abílio, gosto da sua atuação e acho que você tem um grande futuro político”, comentou a emedebista.

Veja a treta

View this post on Instagram

Eu e @abiliobrunini temos uma trajetória parecida, mesmo sendo tão diferentes. Na Câmara, fomos oposição. Ele me apoiou quando poucos me apoiaram. Eu o defendi, quando muitos o acusavam. Hoje eu tenho nele mais que um colega de legislativo. Eu tenho um amigo. Por isso, quando leio entrevistas como a da deputada Janaína Riva dizendo que Emanuel Pinheiro "já ganhou", porque não existe oponente à altura, me sinto duplamente atingido. Por mim e por ele. É uma tentativa de nos apequenar, de diminuir nossa história e apagar nossa luta. Janaína e Emanuel: não subestimem seus adversários. Sobretudo, não subestime a vontade do povo por mudança. Respeite a oposição! Ele é gigante. Janaína, não ignore os malfeitos de Emanuel, sendo que até o seu pai, José Riva, alegou na oitiva da sua delação premiada que Emanuel Pinheiro recebeu propina na Assembleia. Você não tem conversado com o seu pai? A grandeza dos seus oponentes é tanta, que decidimos seguir nossos caminhos por vias distintas. Assim, a população terá não só uma opção de mudança, mas duas: Wellaton e Abílio. Essa é a verdadeira vitória da oposição! Que consegue abrir mão de um projeto de poder para debater uma cidade viva. Abílio precisa ser candidato a prefeito. Tem que ser! Assim como eu também serei. Mais humildade, por favor. O povo é sábio e o tempo é soberano. #Wamopracima #CuiabaViva

A post shared by Felipe Wellaton (@felipewellaton) on

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *