https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/08/WhatsApp-Image-2018-07-24-at-09.21.3811.jpeg

PERÍODO PRÉ-ELEITORAL

Rachado e sem rumo o Dem adia reunião para definir candidaturas

Rogério Florentino/Olhar Direto

Rachado e sem rumo o Partido Democratas adia reunião para definir candidatos a Prefeitura e ao Senado

Uma guerra interna dentro do Partido Democrata (Dem), faz a agremiação cancelar a reunião que estava marcada para esta quarta-feira (26), em Cuiabá, onde discutiriam as candidaturas à Prefeitura e ao Senado, já que a divisão do partido faz uma parcela não aceitar a candidatura de Nilson Leitão (PSDB) ao Senado Federal.

Segundo informações, ainda não há consenso entre os membros da sigla a respeito do nome a ser indicado ao pleito municipal, assim como  a cadeira vaga no Senado. Desta forma, o partido definiu uma nova data para a reunião, que deve ocorrer na quinta-feira (27) da próxima semana.

Os democratas ainda aguardam a total recuperação de Eduardo Botelho (DEM), que está em São Paulo, tratando sequelas da Covid-19.

Conforme a diretoria estadual do PSDB, o adiamento atrapalha os planos de Leitão, que possui interesse em realizar a convenção no começo do período permitido. Sem a confirmação do DEM sobre a coligação, o ex-deputado não pode registrar sua chapa, pois, precisa que todos os líderes democratas confirmem a aliança eleitoral.

Os irmãos Jayme e Júlio Campos garantem a coligação e o apoio a Leitão, juntamente com o deputado estadual Dilmar Dal Bosco, no entanto, a decisão tem causado uma quebra no partido, pois, Mauro Mendes acredita que os colegas desrespeitaram a sigla e seus filiados ao decidirem de forma isolada.

Além disso, o governador ainda não decidiu se irá declarar apoio ao amigo Carlos Fávaro (PSD) ou ao vice-governador Otaviano Pivetta (PDT), enquanto Botelho já declarou estar do lado do vice.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 25 de agosto de 2020 às 18:40:24
  • 25 de agosto de 2020 às 17:33:45