https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/08/9e2173bb2554c0c3cd86bd9435208175-1.jpg

ESPONTÂNEA E ESTIMULADA

Emanuel lidera em intensão de votos e é favorito à reeleição, diz pesquisa

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Instituto analisando

Uma pesquisa de estimulada e espontânea mostra que o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) lidera o ranking eleitorais diante de todos os seus adversários. A pesquisa foi realizada pelo Instituto Analisando e registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MT) sob o número MT-06212/2020.

No levantamento foi ouvido 1.119 em 98 bairros entre os dias 22 e 24 de agosto, e de acordo com a pesquisa estimulada, quando é apresentada uma lista de candidatos, o chefe do Executivo Municipal aparece com 38,1%.

Em segundo lugar aparece o ex-prefeito Roberto França (Patriota), com 14% das intenções de votos. Em terceiro lugar vem o vereador oposicionista Abilio Brunini (Podemos), com 9,2%.

Já a ex-secretária adjunta do Procon e suplente de deputada federal, Gisela Simona (Pros), surge com 6,3%, sendo que o empresário Dorileo Leal (PSDB) tem 2,1%.

O candidato apoiado pelo governador Mauro Mendes (Dem), o suplente de senador Fábio Garcia (DEM), tem apenas 1,1%, enquanto o candidato do PSD, empresário Geraldo Macedo tem a mesma pontuação.

Já na pesquisa espontânea, quando o eleitor não tem auxílio de uma lista, o prefeito também lidera as intenções de voto com 20,6%, seguido por Roberto França, com 9,7%. O vereador Abilio tem 9,7%, Simona (2,1%) e Fábio Garcia apenas 0,3%. Outros nomes, como do ex-governador Pedro Taques (Solidariedade), também foram citados.

Apesar de liderar as intenções, o prefeito também é o mais rejeitado pela população, com 19,1%, França tem 15,3% de rejeição, enquanto Abílio tem 13,3%. Os indecisos somaram 53,1% e o que não souberam ou preferiram não responder 7,6%. A margem de erro é de 3% para mais ou para menos.

Outros candidatos 

Os demais pré-candidatos não chegaram a pontuar 1% na pesquisa, são eles: Julier Sebastião (PT), Ulysses Moraes (PSL), Paulo Grando (Novo), Fabrício Carvalho (PDT) e Felipe Wellaton (Cidadania). A margem de erro é de 3%, para mais ou para menos. No total, Cuiabá tem 12 pré-candidatos nesta eleição, que deve ocorrer no dia 15 de novembro.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *