https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/08/madeira-ilegal.jpg

INTERIOR

Patrulha rural flagra suspeito transportando madeira ilegal

PMMT

Em Santa Cruz do Xingu, a Polícia Militar prendeu um homem de 59 anos que transportava em um caminhão toras de madeira ilegal, na noite de terça- feira (25).

O motorista alegou que foi contratado em São José do Xingu  para fazer o carregamento ilegal até o município  por R$ 1,2 mil. O caminhão Mercedes Benz e as sete toras de madeira foram apreendidos pela PM.

Por volta das 19h30, policiais militares realizavam patrulhamento rural na região, quando avistaram o caminhão carregado de toras de madeira. O suspeito que conduzia o veículo foi abordado e informou à polícia que não tinha nota fiscal e nem autorização para transportar madeira.

O suspeito contou que foi contratado por um indivíduo que é madeireiro em São José do Xingu que o  mandou “puxar a madeira” até a cidade vizinha, Santa Cruz do Xingu. O homem disse  ainda que uma autoridade local que seria o dono das toras de madeira e que ele deveria realizar cinco viagens com o carregamento em troca de R$ 1,2 mil reais.

A PM deu voz de prisão ao suspeito, que foi detido por vender, expor à venda, transportar produtos de origem vegetal sem licença ambiental.

A ocorrência foi entregue a Polícia Judiciária Civil.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *