https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/08/WhatsApp-Image-2020-08-26-at-13.21.44.jpeg

JUSTIÇA REFORÇADA

Sob articulação de Fávero, Lucas do Rio Verde ganha 2ª Vara Criminal

DA ASSESSORIA / LUANA BRAGA
[email protected]

Da assessoria

O município de Lucas do Rio Verde passará a contar com uma segunda vara criminal. O deputado estadual Silvio Fávero foi articulador, na Assembleia Legislativa, para aprovação desta nova vara que reforçará as ações de combate à criminalidade no município de Lucas e região.

O Projeto de Lei nº 677/2020, voltado à criação e instalação da 2ª Vara Criminal na Comarca de Lucas do Rio Verde, foi aprovado em segunda votação nesta quarta-feira (26.08), durante sessão plenária, com a presença e articulação do parlamentar.

A proposição de criação de mais uma Vara Criminal para Lucas do Rio Verde foi definida pelos membros do Tribunal Pleno do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) com objetivo de dar mais celeridade aos processos criminais que tramitam no município.

Atualmente, a Comarca de Lucas do Rio Verde possui o montante de 7.462 processos ativos. Além do aumento da criminalidade, o crescimento acelerado da população luverdense foi outro fator preponderante para o projeto de instalação da 2ª Vara Criminal.

“Hoje é um dia histórico para Lucas do Rio Verde. Conseguimos a aprovação, em segunda votação, desse projeto que agora vai para o governador, e acredito que ele deva sancionar por esses dias, para podermos já colocar em prática no município a criação e instalação da 2ª Vara Criminal de Lucas do Rio Verde”, destacou o parlamentar, citando o empenho do Juiz titular da Vara Criminal do município, Hugo José Freitas da Silva, assim como todos os magistrados da Comarca, e a sensibilidade do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, em nome do presidente desembargador Carlos Alberto da Rocha.

A Vara Criminal de Lucas do Rio Verde tem registrado um crescimento exponencial de distribuição de processos, com aumento de 353% em relação a Comarcas de Terceira Entrância como Alta Floresta e Cáceres, por exemplo.

“Não podemos deixar de falar sobre o Fórum de Lucas do Rio Verde, que é o mais moderno de Mato Grosso, e está pronto para ser inaugurado. Toda a sociedade ganha quando o Poder Judiciário está próximo da população”, comemorou Fávero.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *