https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/08/9e2173bb2554c0c3cd86bd9435208175-1-1.jpg

VEJA OS VÍDEOS

Vereadores desmontam pesquisa onde Emanuel é favorito a reeleição

Vereadores tentam desmascarar uma pesquisa do Analisando Instituto de Pesquisa e Opinião Pública, onde levantou os números que garantem a liderança do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), que fica em primeiro lugar com um percentual de 38,1%, na disputa pela reeleição à Prefeitura de Cuiabá.

Diego Guimarães (Cidadania) postou um vídeo, nesta quarta-feira (26), onde não aceita que Emanuel esteja na frente de todos, na disputa ao Alencastro. O alvo do parlamentar foi à secretária adjunta de Turismo, Christiany Regina Fonseca. Veja o vídeo no final da matéria.

“Esta pesquisa é o maior fake de todos os outros que já foram produzidos por institutos de pesquisas, em Cuiabá. Até desafia a inteligência e a memória do povo cuiabano, pois, a senhora Cristiany Regina Fonseca, que se apresenta como responsável pela pesquisa, está lotada hoje na Secretaria de Cultura da capital, com salário de R$ 11 mil ou R$12 mil […] Então, ela é uma funcionária da Prefeitura de Cuiabá, representando o estudo de pesquisa, que aponta números em favor de Pinheiro. Mostrando para mim números inimagináveis. Que não correspondem, inclusive, à realidade de forma alguma. Estamos nas ruas e a sensação que temos da população é de que Emanuel Pinheiro será rejeitado nas urnas”, respondeu o vereador ao site O Bom da Notícia.

A redação do Portal Mato Grosso Mais entrou em contato com a secretária que até a publicação desta matéria, não encaminhou posicionamento sobre as acusações.

Já o vereador de oposição Abílio Júnior (Podemos), disse que a pesquisa não reflete o sentimento das ruas. No levantamento, o parlamentar tem 9,2% das intenções de votos e aparece na terceira colocação. “Não acredito nesses números, basta andar nas ruas para vermos a realidade”, disse Abílio.

No levantamento do Instituto Analisando, Emanuel derrotaria todos os postulantes ao Palácio Alencastro no segundo turno.

A redação do Portal MTMais também contatou a assessoria da Prefeitura de Cuiabá que disse desconhecer tais acusações e que “a pesquisa não é um assunto institucional. A comunicação não pode se manifestar”.

A pesquisa

No levantamento foi ouvido 1.119 em 98 bairros entre os dias 22 e 24 de agosto, e de acordo com a pesquisa estimulada, quando é apresentada uma lista de candidatos, o chefe do Executivo Municipal aparece com 38,1%.

Em segundo lugar aparece o ex-prefeito Roberto França (Patriota), com 14% das intenções de votos. Em terceiro lugar vem o vereador oposicionista Abilio Brunini (Podemos), com 9,2%.

Já a ex-secretária adjunta do Procon e suplente de deputada federal, Gisela Simona (Pros), surge com 6,3%, sendo que o empresário Dorileo Leal (PSDB) tem 2,1%.

O candidato apoiado pelo governador Mauro Mendes (Dem), o suplente de senador Fábio Garcia (DEM), tem apenas 1,1%, enquanto o candidato do PSD, empresário Geraldo Macedo tem a mesma pontuação.

Já na pesquisa espontânea, quando o eleitor não tem auxílio de uma lista, o prefeito também lidera as intenções de voto com 20,6%, seguido por Roberto França, com 9,7%. O vereador Abilio tem 9,7%, Simona (2,1%) e Fábio Garcia apenas 0,3%. Outros nomes, como do ex-governador Pedro Taques (Solidariedade), também foram citados.

Apesar de liderar as intenções, o prefeito também é o mais rejeitado pela população, com 19,1%, França tem 15,3% de rejeição, enquanto Abílio tem 13,3%. Os indecisos somaram 53,1% e o que não souberam ou preferiram não responder 7,6%. A margem de erro é de 3% para mais ou para menos.

Os demais pré-candidatos não chegaram a pontuar 1% na pesquisa, são eles: Julier Sebastião (PT), Ulysses Moraes (PSL), Paulo Grando (Novo), Fabrício Carvalho (PDT) e Felipe Wellaton (Cidadania). A margem de erro é de 3%, para mais ou para menos. No total, Cuiabá tem 12 pré-candidatos nesta eleição, que deve ocorrer no dia 15 de novembro.

PESQUISA SUSPEITA Uma pesquisa realizada pelo instituto de pesquisa Analisando, veiculada no RD News, aponta Emanuel Pinheiro na liderança para #prefeitura municipal com 36% das intenções de #votos.Porém, nem o prefeito e nem o RD News contam que o instituto de pesquisa, ao que indica, é de uma #servidora da prefeitura que recebe um #salário de 11 mil reais.Será que o #prefeitodopaletó não tem #vergonha de usar a máquina pública para tentar se #reeleger? Ele pensa que a população cuiabana é #boba?Isso é um #absurdo, #compartilhe esse vídeo para que todos saibam, vamos mostrar para o #paletó que os #cuiabanos não são #palhaços!#euparticipo #dgtrabalha #diegoguimaraes #prefeituradecuiabá #câmaradecuiabá #política #eleições2020 #forapaletó

Publicado por Diego Guimarães em Quarta-feira, 26 de agosto de 2020

https://www.instagram.com/p/CEXRuj-BMqw/

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 27 de agosto de 2020 às 14:39:05