https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/08/DHPP1-1.jpg

DHPP CUIABÁ

Suspeito é preso por homicídio de vítima que morreu após beber cachaça

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Assessoria/Polícia Civil-MT

Policiais da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Cuiabá (DHPP) prenderam na manhã deste sábado (29.08) o suspeito pela morte de Jonatas Lira Xavier, 27 anos, ocorrida no início deste mês, na Capital.

O mandado de prisão preventiva foi expedido pelo juízo da 12ª Vara Criminal de Cuiabá e cumprido em Cuiabá, após representação do delegado Olímpio da Cunha Fernandes Jr. no inquérito instaurado para apurar a morte da vítima.

Durante interrogatório na DHPP, o investigado, de 27 anos, afirmou que não tinha intensão de provocar a morte da vítima e que se tratava de uma brincadeira, não esperando possibilidade do resultado que ocorreu.

Após a formalização do cumprimento do mandado de prisão, o suspeito foi encaminhado para a unidade prisional do Capão Grande, em Várzea Grande, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Crime

Jonatas tinha esquizofrenia, conforme informado pela família, e foi induzido a ingerir bebida alcóolica em um bar no bairro Alvorada, no dia 09 de agosto, nas proximidades da rodoviária da Capital. Após passar mal, ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) e encaminhado ao Hospital Municipal de Cuiabá, onde morreu em decorrência de complicações renais causadas pelo coma alcoólico.

Um vídeo com o rapaz ingerindo a bebida alcoólica foi gravado por pessoas que estavam no local e divulgado em redes sociais.

Outras pessoas que apareciam nas imagens são investigadas no inquérito e já foram ouvidas pelo delegado.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *