https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2019/04/202081.jpg

ARTICULAÇÕES POLÍTICAS

PSDB de Rondonópolis pede expulsão de Wilson e Pátio o convida para o SD

DA REDAÇÃO / LEONARDO MAURO
[email protected]

Reprodução

Após confirmação de que o deputado estadual Wilson Santos (PSDB) será o training, mentor político do atual prefeito Zé Carlos do Pátio (SD), a reeleição. O Partido da Social Democracia Brasileira, diretório municipal de Rondonópolis, pediu a expulsão do parlamentar da sigla.

O jornalista Cléber Lima será o marqueteiro, com ajuda do deputado para alavancar o nome Zé Carlos do Pátio nas eleições futuras. Rumores de bastidores já cogitam que o atual prefeito de Rondonópolis almeja a cadeira do Palácio Paiaguás no próximo pleito.

O PSDB entrou com representação no Conselho de Ética e Disciplina do partido, pedindo que Wilson seja convidado a se retirar, pelo motivo que, Pátio é do Partido Solidariedade e o diretório municipal pretende encaminhar uma candidatura própria em Rondonópolis.

Vendo como uma traição de Wilson para com a Social Democracia Brasileira, o pedido foi protocolado nesta última sexta-feira (28). Wilson Santos disse que respeita o direito democrático dos seus colegas de sigla, mas que está indo como profissional.

“Eu respeito, mas já havia comunicado ao presidente do partido, Carlos Avalone, que estou pedindo licenciamento neste período eleitoral do partido, para que eu possa trabalhar profissionalmente”, respondeu o deputado.

O presidente estadual da sigla, Carlos Avalone, disse que ficou sabendo do ocorrido pelo ex-governador Rogério Salles.

“O Rogério Salles me ligou dizendo que os membros de Rondonópolis não gostaram da situação, porque o Wilson faria um trabalho profissional para o Zé do Pátio. Eu não li nada, vou analisar o pedido ainda”, disse Avalone.

Mudança de partido?

Já o prefeito de Rondonópolis não perdeu tempo e convidou o seu agora mentor, para que o mesmo se filie ao partido Solidariedade, e para a proposta ficar irresistível Zé do Pátio ofereceu a presidência do partido estadual para Wilson comandar.

Pátio disse que lamenta o pedido do PSDB, já que o partido compôs a atual gestão ocupando secretarias de destaque e também no último mandato ocupava o cargo de vice.

O chefe do Executivo Municipal frisou que é um orgulho ter um deputado de muitos mandatos, sendo duas vezes prefeito da capital. “Nossa amizade é de longa data,” completou Pátio.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *